Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Blog da Núbia
    Tocantins em Foco

    Lar»Geral»Palmas acende as luzes de Natal da região central nesta quinta-feira, 1
    Geral

    Palmas acende as luzes de Natal da região central nesta quinta-feira, 1

    Núbia DouradoPor Núbia Dourado1 de dezembro de 20223 minutos de leitura
    Na ocasião também será inaugurado o monumento ‘Para Sempre Luz’ em homenagem às vítimas da Covid-19

    Luzes, músicas que acalentam a alma, decoração temática e o Papai Noel. O combo perfeito que faz do Natal uma data especial chega a Palmas nesta sexta-feira, 2, com acendimento da iluminação da região central e início da programação do Natal Cidade Encantada, às 19 horas no Parque das Artes, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Na ocasião também será inaugurado o monumento ‘Para Sempre Luz’ em homenagem às vítimas da Covid-19.

    Na região sul, o acendimento das luzes e o início da programação será no sábado, 3 de dezembro, no Ginásio Ayrton Senna.

    Parque das Artes
    Este ano novamente o Parque das Artes recebe a Vila do Natal que, além da decoração especial, terá programação cultural e a vila gastronômica. A abertura contará com apresentações da Banda e Coral da Guarda Metropolitana de Palmas, show do Palhaço Batatinha e como não poderia faltar, a presença do ‘Bom Velhinho’ o Papai Noel.

    Uma das novidades para este Natal é que a decoração do Parque das Artes foi ampliada para a Grande Praça e estacionamento do Espaço Cultural, que receberão apresentações artísticas e a de vila gastronômica, com estrutura coberta e brinquedos infláveis. Haverá ainda barracas de artesanato, local para o Papai Noel com espaços temáticos que prometem encantar o público.

    Para o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis, a localização do Parque das Artes facilita o acesso da população de todas as regiões ao Natal Cidade Encantada. “Em 2021, a programação do Natal Cidade Encantada, no Espaço Cultural, teve grande aceitação do público. Por isso, neste ano decidimos continuar no Parque das Artes, desta vez contando com uma estrutura ampliada e praça de alimentação”, explica Assis, ressaltando que tanto a decoração quanto a programação foram pensadas para estimular a experiência do público em todos os sentidos.

    Itinerante
    A programação do Natal Cidade Encantada também se estenderá por outras regiões da Capital, que contará com decoração especial, apresentações artísticas e praça de alimentação no Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto. O Parque Cesamar também foi iluminado e decorado e recebeu a casinha do Papai Noel. Haverá ainda programação itinerante em Taquaruçu e Buritirana.

    A programação do Natal Cidade Encantada vai até o dia 18 de dezembro. É promovida pela Fundação Cultural de Palmas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

    Abertura
    Data: 02/12/2022 – a partir das 19h
    Local: Parque das Artes, Espaço Cultural José Gomes Sobrinho
    •    Inauguração do monumento ‘Para Sempre Luz’ em homenagem às Vítimas da Covid-19
    •    Acendimento das luzes de Natal Local
    •    Cortejo da Orquestra da Guarda Metropolitana junto da equipe do Batatinha Saída do Parque das Artes até grande Praça do

    Espaço Cultural
    •    Coral da Guarda Metropolitana
    •    Orquestra da Guarda Metropolitana
    •    Show Batatinha + Papai Noel e personagens

    Região sul
    Data: 03/12/2022 – a partir das 19h
    Local: Ginásio Airton Senna
    •    Pronunciamento das autoridades e acendimento das Luzes de Natal
    •    Coral E.T.I Almirante Tamandaré
    •    Dança de Salão – O clássico da Disney: “A Bela e a Fera” – Danças urbanas do Ponto de Cultura Arte-Fato
    •    Coral E.T.I Anísio Teixeira Música – Música Além do Arco Íris
    •    Musical Deu a Louca nos contos de Fadas
    •    Orquestra Sonho Encantado E.T.I Almirante Tamandaré
    •    Show Natal Kleidianny Marx e filhas

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    #natal #tocantins #papainoel
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorEducação firma parceria com IEL e oportuniza aos estudantes inserção no mercado de trabalho
    Próximo artigo Monumento ‘Para Sempre Luz’ será inaugurado nesta sexta-feira, 2

    Leia Também

    UniCatólica recebe apresentação da peça In Front de Nós

    21 de outubro de 2025

    Caminhada Outubro Rosa reúne centenas de mulheres em Palmas e reforça compromisso do Governo do Tocantins com a prevenção e a saúde feminina

    14 de outubro de 2025

    Governador Laurez Moreira celebra 37 anos do Tocantins e reafirma compromisso com um futuro de progresso e oportunidades

    5 de outubro de 2025

    Tocantins em Concerto estreia turnê nacional com apresentação gratuita em Palmas no sábado, 04

    1 de outubro de 2025

    Sustentabilidade e tradição marcam a Festa da Colheita do capim-dourado no Jalapão

    16 de setembro de 2025

    Tocantins lidera produção de grãos no Norte e colhe 9,17 milhões de toneladas

    15 de setembro de 2025
    Últimas Notícias

    1ª Feira Cultural de Artesanato – Mulheres Empreendedoras da Amazônia acontece nesta terça-feira no hall da Assembleia Legislativa

    Por Redação9 de dezembro de 2025

    STF autoriza retorno de Barbosa ao comando do Executivo estadual

    5 de dezembro de 2025

    Empresas parceiras do Instituto Coca-Cola Brasil têm cerca de 20 vagas abertas na região Norte

    5 de dezembro de 2025

    Audiovisual tocantinense ganha impulso com aprovação de proposta de R$ 12 milhões

    3 de dezembro de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2025 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.