Depois de alguns minutos em atendimento com o Sebrae, o pintor Emivaldo Dias Quixaba conseguiu regularizar a dívida ativa da Receita Federal, que já se estendia há quatro anos. Agora já focado em resolver o problema, ele conta que saiu aliviado da negociação. “O atendimento do Sebrae foi muito bom e agora vou deixar tudo quitado para eu não ter mais for de cabeça com o meu CNPJ”, acrescenta.
O pintor faz parte dos cerca de seiscentos Microempreendedores Individuais (MEIs) atendidos pelo Sebrae no 1º Feirão do MEI, que ocorreu durante todo sábado, 21, na sede do Resolve Palmas, em Taquaralto, região sul da Capital. O evento é uma referência ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, comemorado em 5 de outubro.
O feirão contou com palestras sobre construção civil, acesso ao crédito e pagamentos online. Além de estandes com óculos 3D, brinquedoteca e roleta de prêmios.
Amaggeldo Barbosa, gerente do Sebrae, destacou que o Feirão do MEI teve a proposta de ampliar o atendimento junto aos empreendedores localizados na região, para que eles fiquem quites com a Receita Federal.
O evento contou com ações para regularizar dívidas, informar, orientar e formalizar novos Microempreendedores Individuais, além de ofertar alteração cadastral e emissão da Declaração Anual do MEI. “Oferecemos um serviço com agilidade e dedicação. A ideia era que os empreendedores tivessem acesso a todos os serviços necessários para garantir o crescimento do seu negócio”, explica.
Amaggeldo ainda enfatizou que devido à distância entre Taquaralto e o centro de Palmas, muitos empreendedores não regularizam as pendências do MEI, por isso, a ideia de realizar o evento em Taquaralto. “É importante salientarmos aos empreendedores que em Taquaralto tem Sebrae, bem pertinho para auxiliar os empresários. Nós estamos localizados na sede do Resolve Palmas Sul, atendendo de segunda a sexta-feira”, informa.
A região de Taquaralto conta com 28 bairros que serão atendidos pelo Feirão do MEI, são eles: Taquaralto (Centro), Jardim Aureny I, II, III, IV e V; Taquari, Setor Lago Sul, Morada do Sol, Morada do Sol I, Morada do Sol II, Setor Santa Fé, Setor Sol Nascente, Setor Maria Rosa, Setor Universitário, Setor Sônia Regina, Setor Bela Vista, Setor Industrial de Taquaralto, Setor Santa Bárbara, Setor Santa Helena, Setor União Sul, Setor Irmã Dulce, Bertaville, Jardim Laila, Jardim Janaína, Vista Alegre, Jardim Paulista e Taquaruçu.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae/TO
DEIXE O SEU COMENTÁRIO