Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Secretaria dos Esportes e Juventude divulga resultado oficial da seleção do Projeto Jovens Protagonistas
    Geral

    Secretaria dos Esportes e Juventude divulga resultado oficial da seleção do Projeto Jovens Protagonistas

    Por Núbia Dourado19 de setembro de 20223 minutos de leitura

    Projeto tem como objetivo fazer com que qualquer jovem que tenha liderança, possa desenvolver alguma ação social, cultural ou ambiental no seu município

    O Estado do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju) divulgou o resultado oficial dos participantes com inscrições homologadas do Projeto Jovens Protagonistas. O objetivo é beneficiar o público de 15 a 29 anos com uma capacitação on-line sobre políticas públicas de juventude, protagonismo juvenil e elaboração de projeto-ação de transformação social.

    De acordo com a Assistente da Diretoria de Juventude da Seju, Maria Júlia Felício, a importância do projeto se dá pela oportunidade de que a juventude tocantinense tem de expor as suas ações. “Garante a visibilidade das demandas da população dos diversos municípios do estado, além disso, é possível conhecer pessoas que fazem o bem e incentivar mais jovens a transformarem as suas comunidades”, destacou.

    Sobre a seleção

    A seleção foi conduzida por comissão própria utilizando os critérios dispostos no Edital de chamamento, com uma etapa de caráter eliminatório e outra classificatória. Os jovens que constam como “Selecionado”, estão aprovados oficialmente para integrar à próxima fase do projeto, com o objetivo de cumprir a capacitação e dispor sua ação protagonista à concorrer ao fundo-semente de R$ 5 mil. Já aqueles que tiverem com status de “Classificado” poderão participar da capacitação como suplentes, além de concorrerem ao fundo-semente, caso o selecionado não conclua ou participe da capacitação. A relação completa também pode ser consultada no Diário Oficial do Estado (DOE) de nº 6.172, publicado nesta sexta-feira, 16.

    Relação dos participantes

    PARECIDA DO RIO NEGRO- ANDRÉ BATISTA
    ARAGUAÍNA -ANDERSON MARTINS
    ARAGUANÃ-JOHN LUCAS
    ARAPOEMA-ORLEANS MIRANDA C. JÚNIOR
    BREJINHO DE NAZARÉ-JÚLIA GUILHERME DIAS
    DIANÓPOLIS-VITÓRIA REIS SOUSA
    DIANÓPOLIS -WISLEY EMANUEL DE MELO
    DIVINÓPOLIS-DIOGO GUTO ALVES TEIXEIRA
    FORMOSO DO ARAGUAIA-IZABELA CRISTINA MARTINS
    GURUPI-WILMEIK BERK
    MIRANORTE-KAUAN VITOR
    NOVO ACORDO-JOÃO PEDRO ROCHA DOURADO
    PALMAS-SAMILA MATIAS SANTOS
    PALMAS-EDUARDO LIMA JUSTINO
    PALMAS-MELQUEZEDEQUE VIANA
    PALMEIRANTES-MARCOS VINICIUS
    PORTO NACIONAL-ALICE ROCHA
    SANTA FÉ DO ARAGUAIA-GLALKO KURIARU BRITO KARAJÁ
    SANTA RITA-DANIEL DE SOUSA MOREIRA
    TAGUATINGA-GIOVANNA FONSECA ZANGIROLAMI
    TOCANTINÓPOLIS-GABRIELA ESTRELA BANDEIRA
    TOCANTINÓPOLIS-VITÓRIA ALVES DE OLIVEIRA

    A Assistente da Diretoria de Juventude da Seju, Maria Júlia Felício, reforça que todos os candidatos poderão participar da capacitação que será constituída de reuniões e assessorias de forma virtual. “As capacitações vão auxiliar no crescimento intelectual dos jovens participantes no que diz respeito às políticas públicas de juventude, protagonismo juvenil e criação de projeto-ação, além de impulsionar as suas próprias criações”, explicou.

    A partir do dia 19 de setembro, todos os integrantes do projeto receberão informações acerca do início das atividades de capacitação, diretamente por e-mail. As datas pré-dispostas no edital estão sujeitas a alteração.

    Fonte: Ascom Secretaria dos Esportes e Juventude

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo Anterior“O diferencial do meu prato é o amor e a autoestima”, garante comerciante na V edição do Festival do Chambari
    Próximo artigo De Araguaína, Grupo ArtPalco vence festival de teatro em São Paulo

    Leia Também

    Curso de defesa pessoal reúne mais de 50 meninas em escola de Palmas

    22 de outubro de 2026

    Coca-Cola lidera preferência em refrigerantes e Crystal Acqua Lia se destaca entre as águas no Pop List 2026

    20 de outubro de 2026

    Prestes a completar 101 anos, o senhor Guilherme Dicier Santana segue formando atletas e cobra apoio ao esporte em Rio Sono

    14 de outubro de 2026

    Procon Tocantins divulga pesquisa de preços para o Dia das Crianças em Palmas

    8 de outubro de 2026

    Dia Internacional do Café: conheça os benefícios, cuidados e mitos sobre a bebida

    1 de outubro de 2026

    Brasil cria 165,8 mil empregos com carteira assinada em agosto

    30 de setembro de 2026
    Últimas Notícias

    Palmas e região têm mais de 180 vagas de emprego abertas com a proximidade da Black Friday

    Por Núbia Dourado27 de outubro de 2026

    Senar realiza Dia de Campo em Araguatins com técnicas para aumentar a produtividade rural

    27 de outubro de 2026

    Chuvas irregulares preocupam produtores e Tocantins aposta em novas tecnologias para proteger lavouras de soja e milho

    27 de outubro de 2026

    Fundação Cultural de Palmas abre inscrições para edital de R$ 425 mil destinado a projetos audiovisuais nesta sexta-feira, 30

    27 de outubro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.