Por Raabe Andrade
Contemplada pelo Inova Amazônia, a confeitaria Amore compartilha a riqueza de sabores do Tocantins
Com um sorriso no rosto e muito “Amore” para compartilhar, Beatriz Mateus, empreendedora da Amazônia, dividiu conosco um pouquinho da sua história. Ela e sua confeitaria Amore foram contempladas pelo programa Inova Amazônia e agora tornam conhecidos os doces sabores do Tocantins e do Maranhão.
A jovem de 28 anos é formada em Engenharia Civil e chegou a trabalhar na área, mas há três anos abriu mão de sua carreira para empreender. “E foi a melhor coisa que eu fiz”, afirma contente. A confeitaria, que começou na cozinha de casa, agora ensaia um endereço comercial em Palmas, tendo os produtos regionais amazônicos como carro chefe.
Beatriz desenvolveu um produto exclusivo para participar do Inova Amazônia: os Bites Sabores da Amazônia. Eles são quadradinhos feitos de uma massa fina de bolo de baunilha, uma camada de recheio, que pode ser de buriti, de açaí ou de castanha de baru, envolvido em chocolate ao leite. Os bites são produtos versáteis e os sabores amazônicos riquíssimos, ou seja, existe ainda um vasto campo para se explorar.
Sobre o acompanhamento recebido durante o programa do Sebrae, Beatriz comenta: “Tem sido de grande crescimento para mim como mulher empreendedora porque a gente vê várias mulheres com projetos maravilhosos e isso enche o coração da gente, além de recebermos muita instrução, o que antes eu não tinha”.
Se você perdeu a entrevista da Beatriz no último sábado na Record, não se preocupe. Você pode assisti-la na íntegra clicando AQUI.
Esta reportagem foi produzida com apoio do programa Diversidade nas Redações, da Énois, um laboratório de jornalismo que trabalha para fortalecer a diversidade e inclusão no jornalismo brasileiro. Confira as metodologias na Caixa de Ferramentas.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO