Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Agrotins 100% lança oficialmente campanha das mulheres rurais no Tocantins
    Natureza

    Agrotins 100% lança oficialmente campanha das mulheres rurais no Tocantins

    Por Núbia Dourado29 de maio de 20202 minutos de leitura

     

    Na manhã desta quinta-feira, 28, a Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 100% Digital lançou, ao vivo em teleconferência, a campanha Mulheres Rurais no Estado do Tocantins, edição 2020. Participaram do lançamento o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum, o representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) no Brasil, Rafael Zavala, o secretário Técnico da Reunião Especializada em Agricultura Familiar do Mercosul (Reaf), Lautaro Viscay, a coordenadora Nacional da campanha Mulheres Rurais, Geise Assis Mascarenhas.

     

    Campanha

     

    No Tocantins, a Campanha é coordenada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), por meio da Diretoria da Agricultura Familiar (DAF), tendo como embaixadora Patrícia Rezende. “Dentre as finalidades, a campanha busca dar visibilidade ao poder transformador das mulheres rurais, afrodescendentes e indígenas e sua contribuição para os desafios estabelecidos nos objetivos do desenvolvimento sustentável”, explica a embaixadora.

     

    A campanha é dividida em quatro datas comemorativas e marcos. Todos os anos é lançada no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Após isso, as mobilizações acontecem no Dia Internacional das Mulheres Indígenas (05/09), Dia Internacional das Mulheres Rurais (15/10), e no Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25/11).

     

    A campanha é uma iniciativa da FAO, da ONU Mulheres, da Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar do Mercosul (Reaf), da Diretoria Geral de Desenvolvimento Rural do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (DGDR-MGAP) – Uruguai, e da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) – Brasil.

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorCartas levam carinho e esperança a pacientes e servidores do Hospital Geral de Palmas
    Próximo artigo Luto! Morre jornalista Kib Barreto pioneira em Palmas

    Leia Também

    União entre Estado e setor produtivo eleva Tocantins ao topo ambiental

    10 de abril de 2026

    Ações educativas, culturais e esportivas marcam abertura da Agenda Ambiental no Parque do Lajeado

    24 de março de 2026

    Centro de Fauna do Tocantins amplia atendimentos e registra alta de 40% em 2025

    10 de fevereiro de 2026

    Parque Estadual do Jalapão registra aumento de 16,63% em visitação em 2025

    5 de fevereiro de 2026

    Mudas do Cerrado são distribuídas para preservar áreas de risco no Tocantins

    30 de janeiro de 2026

    Naturatins intensifica ações de proteção à piracema

    27 de janeiro de 2026
    Últimas Notícias

    Sebrae Tocantins promove debate sobre compliance em congresso estadual

    Por Redação10 de abril de 2026

    Formação cultural gratuita fortalece políticas públicas em Miracema

    10 de abril de 2026

    Empreendedores locais ganham visibilidade em evento gastronômico em Colinas

    10 de abril de 2026

    2ª etapa do Circuito de Pesca fortalece economia e turismo no Tocantins

    10 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.