Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » No dia da árvore 5 mil semnetes e 2 mil mudas de árvores foram distribuídas pelo estado
    Natureza

    No dia da árvore 5 mil semnetes e 2 mil mudas de árvores foram distribuídas pelo estado

    Por Núbia Dourado20 de setembro de 20202 minutos de leitura

    As mudas e as sementes se esgotaram nas primeiras 4 horas da ação

    O Governo do Tocantins, através da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) distribuiu na manhã desta segunda-feira, 21, 2 mil mudas de árvores nativas do bioma Cerrado, doadas pela empresa UHE CESTE, da cidade de Estreito no (MA). A ação faz parte das comemorações do Dia Nacional da Árvore, celebrado nesta data. As mudas entregues foram: Caroba, Ipê Amarelo, Ipê Branco, Ipê Caraíba, Ipê Roxo e Sombreiro.

    Foram mais de 400 pessoas que passaram pela Semarh nas primeiras horas da ação e puderam fazer a retiradas das mudas. “Eu tenho um empreendimento que conta com um espaço vago bem na entrada do estabelecimento, e hoje eu peguei 5 mudas de Ipê amarelo para decorar esse ambiente, afinal, eu gosto muito de árvores e procuro sempre fazer a minha parte para melhorar o meio ambiente”, afirmou a empresária Maria Regina.

    Segundo a diretora da Semarh, Karyne Sotero, “é gratificante ver que a população tem se preocupado cada vez mais com o meio ambiente, prova disso foi a quantidade de pessoas que passaram aqui na secretaria para fazer a retirada das mudas e sementes para plantio”.

    A Semarh ainda contou com a parceria do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) que, através do projeto Restaura-TO desenvolvido desde 2017 pelo órgão em parceria com demais instituições, fez a doação de 5 mil sementes de árvores. As sementes entregues para a população foram: Copaíba, Gonçalo Alves, Aroeira, Ipê roxo e Ipê amarelo.

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorAeronave da Segurança Pública apoia ações de combate a incêndio Florestal no Parque Estadual do Cantão
    Próximo artigo O Instituto Brasileiro de Museus realiza a 14ª Primavera dos Museus de 21 a 27 de setembro

    Leia Também

    Maratona de inovação premia soluções para desafios ambientais no Tocantins

    11 de junho de 2026

    Governo do Tocantins reforça preparação de brigadistas para temporada de incêndios

    11 de junho de 2026

    Ações educativas fortalecem a proteção animal e a preservação da fauna em Palmas

    10 de junho de 2026

    Gestão de resíduos sólidos é tema de apresentação da Semarh em evento no TJTO

    9 de junho de 2026

    Mais de 1,3 mil turistas visitam o Parque Estadual do Jalapão no feriado prolongado

    9 de junho de 2026

    Governo do Tocantins e 13 municípios se unem para recuperar nascentes e áreas degradadas no sul do estado

    5 de junho de 2026
    Últimas Notícias

    Arraiá da Capital traz parque de diversões e novos ambientes temáticos

    Por Redação23 de junho de 2026

    Palmas ultrapassa meta de vacinação contra a poliomielite e amplia proteção infantil

    23 de junho de 2026

    Espetáculo gratuito leva circo, música e arte popular a Taquaruçu

    23 de junho de 2026

    Arraiá da Capital 2026 promete quatro dias de festa, música e tradição em Palmas

    23 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.