Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Governador Wanderlei Barbosa determina força tarefa para atender vítimas e familiares da tragédia em Almas
    Política

    Governador Wanderlei Barbosa determina força tarefa para atender vítimas e familiares da tragédia em Almas

    Por Núbia Dourado26 de janeiro de 20233 minutos de leitura
    Governo do Tocantins cria Grupo de Trabalho para prestar socorro às vítimas e assistência às famílias (Foto:Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins)

    Grupo de trabalho, formado pelo Corpo de Bombeiros, polícias Militar e Civil, Secretaria da Saúde e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, foi criado pelo Governo do Tocantins para acompanhar vítimas e familiares

    O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, colocou toda a estrutura do Estado à disposição para prestar socorro às vítimas e assistência às famílias que perderam seus entes queridos na tragédia que aconteceu na noite dessa quarta-feira, 25, entre os municípios de Natividade e Almas, onde um acidente envolvendo uma van que fazia transporte de pacientes e uma carreta vitimou fatalmente 12 pessoas.
    “Estou consternado com esta tragédia em Almas. Expresso minha solidariedade às famílias atingidas, e coloquei à disposição a estrutura do Estado para ajudar no que for possível às vítimas. Todas as nossas forças estão empenhadas neste momento. Determinei o deslocamento de equipes da Saúde, Bombeiros, Setas e Segurança para acompanhar os trabalhos”, expressou o governador  Wanderlei Barbosa, que se deslocará para Almas nesta quinta-feira, 26, para prestar solidariedade às famílias e amigos das vítimas e acompanhar o trabalho das equipes do Governo do Tocantins.
    Força tarefa

    Um grupo de trabalho foi criado pelo Governo do Tocantins para prestar socorro às vítimas e assistência às famílias. São equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria da Saúde (SES) e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas).

    A Secretaria de Estado da Saúde colocou à disposição toda a estrutura do Hospital Regional de Dianópolis, unidade hospitalar da rede estadual mais próxima à localidade. A pasta informou que acolheu no Hospital Regional de Porto Nacional um dos feridos, porém, devido à necessidade de avaliação neurológica, o paciente está sendo encaminhado ao Hospital Geral de Palmas (HGP). A SES-TO reforçou, ainda, que encaminhou equipe de psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de enfermagem e ambulância do Hospital Regional de Dianópolis para reforçar os serviços de Saúde no município de Almas.

    A Secretaria de Segurança Pública informou que a Delegacia Regional de Almas está reforçada com duas equipes que já se encontram na região para a identificação das vítimas, além da força tarefa para  localizar o motorista do caminhão que supostamente teria se evadido após receber atendimento médico. O helicóptero da SSP também se deslocou para a região para atender as vítimas da tragédia.

    Já a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social comunicou que serão repassados aos municípios das famílias impactadas pela tragédia recursos extraordinários do cofinanciamento estadual dos Benefícios Eventuais. Os Benefícios Eventuais são previstos pela Lei Orgânica de Assistência Social (Loas) e oferecidos aos municípios para os cidadãos e suas famílias que não têm condições de arcar, por conta própria, com o enfrentamento de situações de dificuldades.

    Acidente

    O trágico acidente que aconteceu na TO-280, próximo ao município de Almas, no sudeste do Tocantins, entre uma van que fazia transporte de pacientes e uma carreta, deixou 12 vítimas fatais. Entre os mortos há uma criança com poucos meses de vida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 14 pessoas estavam na van. Dois passageiros foram levados para unidades hospitalares, assim como as três pessoas que estavam na carreta: o condutor, uma mulher e uma criança. No atendimento às vítimas, todo efetivo dos bombeiros de Dianópolis participou da ocorrência com viaturas.

    Fonte:Secom

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorEstudantes que fazem parte do Balé Popular do Tocantins já podem fazer a rematrícula
    Próximo artigo Cine Cultura reabre nesta quinta-feira, 26 com filme aclamado pela crítica brasileira

    Leia Também

    Wanderlei Barbosa decide continuar à frente do governo e prioriza equilíbrio administrativo

    7 de abril de 2026

    Amélio Cayres oficializa filiação ao MDB e projeta nova fase política

    1 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa tem 73% de aprovação no Tocantins, aponta pesquisa

    5 de fevereiro de 2026

    Wanderlei Barbosa destaca importância da soja no Tocantins em evento

    30 de janeiro de 2026

    Aumento de água é suspenso pelo governador de Tocantins

    26 de janeiro de 2026

    Regulação de Apps de entrega é prioridade, diz Boulos

    22 de janeiro de 2026
    Últimas Notícias

    Palmas, Araguaína e Gurupi recebem Feira de Troca de Livros da Semana S do Comércio

    Por Redação4 de maio de 2026

    Tradicional feira volta a funcionar em Taquaruçu Grande após longo período

    1 de maio de 2026

    Projeto “Juventude Criativa: Moda Sustentável do Cerrado” incentiva geração de renda em Palmas

    1 de maio de 2026

    Sebrae Tocantins integra discussões sobre compliance e gestão ética

    1 de maio de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.