Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Secretário Márcio Rocha representa o Governo do Tocantins em Fórum Nacional de Comunicação realizado em Salvador
    Blog Cultura & Sociedade

    Secretário Márcio Rocha representa o Governo do Tocantins em Fórum Nacional de Comunicação realizado em Salvador

    Por Núbia Dourado15 de junho de 20233 minutos de leitura
    Secretário Márcio Rocha representa o Governo do Tocantins em Fórum Nacional de Comunicação realizado em Salvador Foto: Rafael Martins/Governo do Bahia

    1° Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Comunicação reúne representantes de 22 estados brasileiros

    O titular da Secretaria de Estado da Comunicação do Tocantins (Secom), Márcio Rocha, está representando o Estado no 1° Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Comunicação, realizado nesta quinta-feira, 15, no Hotel Fera Palace, no Centro Histórico de Salvador (BA), e reúne representantes de 22 unidades federativas brasileiras. O evento contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e tem como objetivo discutir uma série de temas como comunicação pública, combate à desinformação e importância do diálogo com os órgãos de controle no aprimoramento da gestão.

    Márcio Rocha explicou que o Fórum já vinha sendo debatido por alguns gestores há bastante tempo. “Nós decidimos avançar com a realização do Fórum e com a criação de um conselho ou outra entidade, para que a gente consiga fazer esse debate com a Secom do Governo Federal. Criando um órgão legítimo, poderemos ajudar a construir, a muitas mãos, políticas de comunicação robustas, debatendo pautas como o turismo, que eu acho que é comum a todos os estados brasileiros, e também como as fake news, fenômeno recente, mas que assusta a todos e precisa ser colocado em pauta”, pontuou.

    O titular da Secom, em relação à pauta do turismo, acrescentou que o Governo do Tocantins vai propor para o Governo Federal estabelecer parcerias no sentido de publicizar as riquezas e os atrativos do Estado para outras partes do mundo.

    Anfitrião do encontro, o secretário de Comunicação da Bahia, André Curvello, vê o encontro como um primeiro passo para avanços nas políticas de comunicação em todo o Brasil. “É uma honra para a Bahia receber este primeiro fórum. Reunir secretários de todo o país é uma grande oportunidade para que possamos trocar experiências e criar um ambiente coletivo de aprimoramento da comunicação em cada um de nossos estados e também nas políticas nacionais desse setor”, comentou.

    Sobre o fórum

    Os principais objetivos do fórum são estabelecer e formalizar um modelo de relacionamento e intercâmbio de experiências entre as Secoms e fortalecer a participação coletiva das gestões na proposição e na execução de políticas públicas da Comunicação em todo o país.

    Para o fórum inaugural, estão entre os temas a serem discutidos: importância do relacionamento entre as secretarias e os órgãos de controle; métodos de controle interno; combate à desinformação (fake news); formatos para troca de experiências entre as secretarias.

    Fonte: Secom

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorGoverno do Tocantins lança Temporada de Praia 2023
    Próximo artigo Arraiá da Capital: divulgado artistas selecionados para se apresentarem no Coreto do Forró

    Leia Também

    Censo Participativo mapeia povos de terreiro e comunidades de matriz africana em Palmas

    14 de agosto de 2026

    Oficinas de audiovisual levam formação e novos talentos a comunidades do Tocantins

    14 de agosto de 2026

    Inscrições abertas para artesãos interessados em expor no Arpoarte 2026

    14 de agosto de 2026

    Porto Nacional recebe espetáculo #Juntos com apoio da Fundação Sicredi

    14 de agosto de 2026

    Clássico “Vestido de Noiva” ganha temporada do Grupo Artpalco neste fim de semana

    13 de agosto de 2026

    Dança do Pote leva cerâmica, música e tradição da Suça a Goiás e ao Tocantins

    12 de agosto de 2026
    Últimas Notícias

    Censo Participativo mapeia povos de terreiro e comunidades de matriz africana em Palmas

    Por Redação14 de agosto de 2026

    Empreendedoras tocantinenses são reconhecidas pelo Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

    14 de agosto de 2026

    Oficinas de audiovisual levam formação e novos talentos a comunidades do Tocantins

    14 de agosto de 2026

    Ação em Cmei de Palmas une homenagem e conscientização sobre proteção infantil

    14 de agosto de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.