Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Governo do Tocantins lança Temporada de Praia 2023
    Turismo

    Governo do Tocantins lança Temporada de Praia 2023

    Por Núbia Dourado13 de junho de 20233 minutos de leitura
    Governo do Tocantins lança Temporada de Praia 2023

    erimônia de lançamento ocorreu nesta terça-feira, 13, no Palácio Araguaia, em Palmas

    A melhor temporada de praia dos últimos tempos, reunindo esforços do Governo do Estado, gestões municipais, Poder Legislativo e entidades como o Sebrae Tocantins. A cerimônia de lançamento do projeto foi realizada nesta terça, 13, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, com a presença de prefeitos, deputados, secretários de Estado, presidentes de autarquias, trade turístico, jornalistas que puderam assistir em primeira mão a campanha que irá circular pelos meios de comunicação e redes sociais.

    “Nós queremos consolidar o mês de julho como opção do turismo brasileiro”, anunciou o secretário de Turismo Hercy Filho, ressaltando que a qualidade das praias tocantinenses e o clima de Sol e praia é opção ao inverno rigoroso da Região Sul e às chuvas que caem no litoral nordestino nesta época do ano.

    “Agradeço o empenho do governador Wanderlei Barbosa, que não mediu esforços para atender o maior número possível de municípios e a parceria dos deputados estaduais e das entidades parceiras”, completou o secretário de Turismo, ao enfatizar a movimentação da economia e o potencial real de atração de visitantes.

    O governador Wanderlei Barbosa ressaltou que o Governo precisa fomentar o turismo de praia como uma das riquezas do Estado sem perder o foco da preservação. “Queremos que nosso Estado cresça de maneira sustentável”, pontuou.

    Para todos

    O kit de identidade visual trouxe a mensagem do Governo do Estado para a temporada deste ano: alegre, solar e acessível a todos, já que a maioria das praias tocantinenses é aberta ao público, sem restrições. No hall de entrada do auditório, a presença de empreendedores tocantinenses antecipou o clima praiano que chegará nas próximas semanas.

    A proposta é levar o mesmo padrão de qualidade para o maior número de praias, das mais famosas àquelas que ainda são um tesouro preservado e pouco conhecido do grande público.

    Além disso, a Superintendência de Operações Turísticas e Projetos Estratégicos fará pesquisas nas praias durante a temporada. As informações coletadas darão suporte para o próximo ano.

    De acordo com levantamento da Polícia Militar, mais de 1,5 mi de pessoas entre comunidade local e turistas frequentaram as praias do Tocantins em 2022.

    Palestra

    A programação também contou com palestra do consultor do Sebrae Maicon Dimbarre, que ressaltou a responsabilidade dos municípios no desenvolvimento do turismo como fonte de renda para a população e deixou o desafio aos gestores municipais, de buscarem modernização tecnológica e expansão da temporada de praia para o público nacional, não se limitando ao lazer doméstico.

    Fonte: Ascom Governo do Tocantins

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorCantora Joelma é uma das atrações confirmadas pela organização do Arraiá da Capital que começará na quarta-feira, 21de junho
    Próximo artigo Secretário Márcio Rocha representa o Governo do Tocantins em Fórum Nacional de Comunicação realizado em Salvador

    Leia Também

    Sebrae Tocantins leva destinos e negócios turísticos à ABAV Expo 2026

    1 de outubro de 2026

    Sebrae Tocantins leva destinos e experiências do Estado à ABAV Expo

    29 de setembro de 2026

    Pesquisa ouve turistas em Palmas e Paraíso para traçar perfil de viagem

    25 de setembro de 2026

    Pesquisa inédita vai mapear perfil e hábitos de turistas em 50 destinos brasileiros

    18 de setembro de 2026

    Trip Conectas fortalece turismo e empreendedorismo em destinos do Tocantins

    1 de setembro de 2026

    Dorgival Dantas é atração confirmada no FGT 2026

    31 de agosto de 2026
    Últimas Notícias

    “TinderElas no Divã” reúne grande público e celebra sucesso em Palmas

    Por Redação1 de outubro de 2026

    Sebrae Tocantins leva destinos e negócios turísticos à ABAV Expo 2026

    1 de outubro de 2026

    Raízes Gastronômicas destaca resultados da curadoria no Festival Gastronômico de Araguaína

    1 de outubro de 2026

    Dia Internacional do Café: conheça os benefícios, cuidados e mitos sobre a bebida

    1 de outubro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.