Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Wanderlei Barbosa destaca importância da soja no Tocantins em evento
    Política

    Wanderlei Barbosa destaca importância da soja no Tocantins em evento

    RedaçãoPor Redação30 de janeiro de 20262 minutos de leitura
    Programação marca oficialmente o início simbólico da colheita da soja, principal cultura agrícola do país - Crédito: Seagro/Governo do Tocantins

    Evento será realizado na Fazenda Alto da Serra, nesta sexta-feira, 30, e deve reunir produtores rurais, lideranças do setor, autoridades e especialistas do agronegócio nacional

    O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Fred Sodré, participam da Abertura Nacional da Colheita da Soja 2025/26, nesta sexta-feira, 30, a partir das 8 horas. O evento será realizado na Fazenda Alto da Serra, em Porto Nacional, e deve reunir produtores rurais, lideranças do setor, autoridades e especialistas do agronegócio nacional.

    Com o tema Onde a soja cresce, a transformação acontece, a programação marca oficialmente o início simbólico da colheita da principal cultura agrícola do país.

    “O Tocantins tem se consolidado como um dos principais produtores de soja do país, e participar desta abertura simboliza nosso compromisso de apoiar quem produz e movimenta a economia do estado”, salienta o governador Wanderlei Barbosa.

    A programação contará com a palestra A jornada de um biólogo no agro, ministrada pelo economista e biólogo Richard Rasmussen; apresentação de cases de sucesso; além de um boletim climático, com análises e previsões para todas as áreas produtoras do país.

    O evento integra o projeto Soja Brasil, realizado pelo Canal Rural em parceria com a Aprosoja Brasil, e conta com a Aprosoja Tocantins como realizadora local.

    Fonte: Assessoria de comunicação do Governo do Tocantins 

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Colheita Evento Soja Soja Brasil
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorMudas do Cerrado são distribuídas para preservar áreas de risco no Tocantins
    Próximo artigo Dia de campo em Porto Nacional debate desafios da soja no Tocantins

    Leia Também

    Ao lado de Professora Dorinha, Ruth Almeida defende fortalecimento da agricultura familiar e valorização de quem produz alimentos no Tocantins

    12 de setembro de 2026

    Candidatos ao Governo do Tocantins participam de encontro promovido pela Fecomércio

    10 de setembro de 2026

    Sabores do Tocantins são protagonistas em evento promovido pelo Sebrae

    17 de agosto de 2026

    Mais de 7 mil pessoas prestigiam o Festival Internacional de Circo de Taquaruçu

    13 de julho de 2026

    Academias de letras, artes e cultura do Tocantins e da Bahia promovem intercâmbio cultural em Palmas

    1 de julho de 2026

    Empreendedorismo fortalece autonomia e inclusão da comunidade surda

    10 de junho de 2026
    Últimas Notícias

    Ao lado de Professora Dorinha, Ruth Almeida defende fortalecimento da agricultura familiar e valorização de quem produz alimentos no Tocantins

    Por Redação12 de setembro de 2026

    Festa da Colheita celebra tradição e impulsiona o capim dourado no Jalapão

    12 de setembro de 2026

    Prefeitura de Palmas retoma mutirão de castração de cães e gatos neste domingo, 13

    12 de setembro de 2026

    Resultados do Censo dos Povos de Terreiro serão apresentados na próxima segunda-feira, 14

    12 de setembro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.