Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Confira documentos necessários para tomar vacina contra covid
    Políticas Públicas

    Confira documentos necessários para tomar vacina contra covid

    Por Núbia Dourado14 de janeiro de 20212 minutos de leitura

    Ministério da Saúde espera começar a vacinar a população contra a covid-19 entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro

     

     

    O Ministério da Saúde espera começar a vacinar a população contra a covid-19 entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro. Tanto a Coronavac como a vacina de  Oxford/Astrazeneca precisam ser administradas em duas doses.

    Até o momento foram as duas vacinas com pedido de autorização na Anvisa para uso emergencial.

     

    Crédito: Divulgação/Ministério da Saúde Veja documentos necessários para tomar a vacina contra a covid-19

    Mas como será feito o controle e quais documentos serão necessários para garantir a vacinação?

    De acordo com o plano de imunização do governo federal, todos serão vacinados, mesmo sem documentos. É preciso, no entanto, comprovar que faz parte do grupo correspondente à fase da vacinação – idoso, trabalhador de saúde, doente crônico, etc.

    Para o acompanhamento em tempo real da vacinação, o Ministério da Saúde disponibilizou o aplicativo Conecte SUS. Por ele, cada dose aplicada será registrada na carteira digital de vacinação do usuário, identificado por meio do CPF ou do Cartão Nacional de Saúde (CNS). Também serão registrados o tipo de vacina, seu lote de fabricação e a data em que foi tomada a dose.

    O ministério explicou que o registro do paciente nas bases de dados poderá ser feito no momento do atendimento, utilizando o CPF ou o CNS (Cartão Nacional de Saúde), mais conhecido como “Cartão do SUS”.

     

    Como tirar o Cartão do SUS

    O Cartão Nacional de Saúde guarda os dados individuais sobre os usuários do SUS, com datas e locais de atendimentos, entre outras informações do paciente. Ele é gratuito e pode ser feito pessoalmente na secretaria de Saúde do município ou em unidades do SUS.

    Para obter o cartão é preciso apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou de casamento. Algumas cidades pedem também comprovante de residência.

    A segunda via pode ser emitida pelo portal ou app Conecte SUS. O app serve como substituto da versão impressa.

     

     

    Crédito Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

     

    Fonte: Catraca Livre

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorVacinação contra covid-19 no Brasil começa no dia 20, diz Pazuello a prefeitos
    Próximo artigo Ministério do Turismo destina mais de R$ 8 milhões para apoiar promoção de destinos turísticos brasileiros na retomada

    Leia Também

    Caravana das Mulheres leva serviços e cidadania a São Félix do Tocantins

    28 de abril de 2026

    Estado e Ministério das Mulheres reforçam proteção e acolhimento feminino

    28 de abril de 2026

    Municípios já podem solicitar ações do MovCEU junto à Secult

    27 de abril de 2026

    Plataforma MEC Livros chega a 25 mil títulos disponíveis ao público

    27 de abril de 2026

    Reajuste no Gás do Povo amplia oferta e reduz pressão de fatores externos

    24 de abril de 2026

    Tenda Lilás chega à Avenida Tocantins com serviços e orientação

    23 de abril de 2026
    Últimas Notícias

    Expositores têm até 2 de maio para se inscrever no Concurso Estande Sustentável

    Por Redação30 de abril de 2026

    Estudantes participam de experiência cultural com o espetáculo “Os Viajantes – Água mole em pedra dura…” 

    30 de abril de 2026

    Caravana do Meio Ambiente promove ações sustentáveis em municípios do norte tocantinense

    30 de abril de 2026

    Declaração anual do MEI deve ser enviada até 31 de maio

    29 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.