Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Em Brasília, governador Wanderlei Barbosa reforça caráter municipalista da sua gestão e apoia pautas dos prefeitos para fortalecimento do pacto federativo
    Políticas Públicas

    Em Brasília, governador Wanderlei Barbosa reforça caráter municipalista da sua gestão e apoia pautas dos prefeitos para fortalecimento do pacto federativo

    Por Núbia Dourado30 de março de 20232 minutos de leitura
    A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é organizado pela CNM e neste ano completa 25 anos de história – Foto: Mariana Di Pietro/Governo do Tocantins

    Chefe do Executivo também participou de reunião dos prefeitos com a bancada federal do Tocantins

    Em evento realizado nesta terça-feira, 28, no Senado Federal, pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, reforçou o caráter municipalista da sua gestão e o apoio ao fortalecimento do pacto federativo em busca de soluções para os principais desafios enfrentados por gestores públicos municipais. O encontro reuniu prefeitos que participam da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e parlamentares de todas as bancadas estaduais.

    O governador Wanderlei Barbosa também participou da reunião dos prefeitos tocantinenses com a bancada federal do Tocantins, onde foram debatidas prioridades e estratégias para fortalecer as demandas municipais junto ao governo federal. “Nós queremos estabelecer uma boa relação e trabalhar de forma integrada com os prefeitos e vereadores que representam a nossa população nos municípios e com também com os congressistas”, afirmou, pontuando programas realizados por sua gestão que estão transformando a realidade das cidades tocantinenses através de obras de infraestrutura e estímulo ao desenvolvimento industrial.

    O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Talismã, Diogo Fernandes, destacou o apoio do governador Wanderlei Barbosa às pautas municipais. “Wanderlei Barbosa é o único Governador que já participou da reunião da bancada com os prefeitos durante a marcha. Essa é a segunda vez que vem a Brasília na Marcha em Defesa dos Municípios, para ouvir e acompanhar as pautas. Wanderlei Barbosa está sempre presente, demonstrando o caráter municipalista da sua gestão.”, enfatizou.

    Marcha em Defesa dos municípios

    A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é organizada pela CNM e neste ano completa 25 anos de história. Com o tema Pacto Federativo: um olhar para o futuro, a edição de 2023 ocorre de 27 a 30 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

    Fonte:Secom Tocantins

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorSES-TO firma parceria com Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais para execução do programa Diversidade na Saúd
    Próximo artigo De Papo com Núbia Dourado traz episódio especial sobre esporte

    Leia Também

    Conselho da Mulher aprova plano financeiro voltado à promoção dos direitos femininos

    3 de outubro de 2026

    Projeto de Libras fortalece inclusão e comunicação no Cmei Juscéia Garbelini

    20 de agosto de 2026

    ETI Cora Coralina oferece aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres

    20 de agosto de 2026

    Fies 2026: Tocantins registrou 1,3 mil inscritos no segundo semestre

    3 de agosto de 2026

    Castração gratuita beneficia saúde dos animais e ajuda a combater o abandono em Palmas

    28 de julho de 2026

    Julho das Pretas destaca a luta por direitos e o combate à violência

    24 de julho de 2026
    Últimas Notícias

    Praia de Rio Sono conquista reconhecimento por iniciativas de responsabilidade ambiental

    Por Redação22 de outubro de 2026

    Curso de defesa pessoal reúne mais de 50 meninas em escola de Palmas

    22 de outubro de 2026

    Vinícius Martins é indicado ao Prêmio Leveza & Humor 2026

    22 de outubro de 2026

    Palmas registra mais de 9 mil novas empresas e empresários já planejam 2027

    22 de outubro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.