Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » SES-TO firma parceria com Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais para execução do programa Diversidade na Saúd
    Políticas Públicas

    SES-TO firma parceria com Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais para execução do programa Diversidade na Saúd

    Por Núbia Dourado30 de março de 20232 minutos de leitura
    Parceria pretende oferecer um melhor atendimento a população do Tocantins

    Parceria objetiva orientar a forma de atendimento aos povos originários e tradicionais, pelas equipes da Saúde

    Em busca de garantir o melhor atendimento ao paciente do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), firmou na segunda-feira (27), uma parceria com a Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais, para a excursão do Programa Diversidade na Saúde (PDS). O encontro também serviu para a apresentação de outros projetos que vem sendo trabalhados na Saúde do Tocantins.

    O objetivo da colaboração tem como foco auxiliar o trabalho da gestão estadual, no momento do atendimento aos povos tradicionais e originários do Tocantins. O projeto também prevê o apoio capacitacional aos profissionais, que são os prestadores diretos da assistência à saúde da população.

    Para o coordenador do PDS, Francisco de Assis Neves Neto, “construir políticas públicas aonde temos a oportunidade de dialogar é muito importante pro Programa Diversidade na Saúde, visto que o programa desenvolve várias frentes e uma delas é a melhoria da comunicação dos trabalhadores com os usuários”.

    “A reunião técnica foi importante, porque percebemos que a Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais tem um papel de articulação impar para o trabalho de outras secretarias. E assim, quando discutimos a questão da saúde desse público, percebemos que precisamos melhorar desde o atendimento recebido, o profissional a ser capacitado”, disse o diretor da Regulação Monitoramento e Avaliação do Trabalho na Saúde (DRMAT), da SES-TO, Robson José da Silva.

    “Estamos felizes em receber a equipe da Saúde do Tocantins, pois pudemos ver a possibilidade de projetos que irão melhorar o acesso dos pacientes indígenas e tradicionais do Tocantins. Eles já têm um programa belíssimo e agora a nossa parceria irá compor uma grande melhoria a população”, comentou Narubia Silva Werreria Karajá, Secretária Estadual dos Povos Originários e Tradicionais.

    O PDS

    O Programa Diversidade na Saúde existe na SES-TO, desde o ano de 2021 e tem a finalidade de trabalhar a diversidade e suas múltiplas formas com os trabalhadores da saúde, para que se crie uma cultura de respeito e tolerância. A iniciativa faz com que os trabalhadores sintam-se motivados, estimulado à reflexão e aumenta assim sua autoestima e melhor desempenho nas suas atividades laborais. Os benefícios também atingem a população, que recebem um melhor atendimento ao usuário do SUS.

    Fonte: Secom Tocantins

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorCustodiados da Unidade Penal de Dianópolis fabricam sabão artesanal como atividade profissional
    Próximo artigo Em Brasília, governador Wanderlei Barbosa reforça caráter municipalista da sua gestão e apoia pautas dos prefeitos para fortalecimento do pacto federativo

    Leia Também

    Atletas de karatê representam o Tocantins em campeonato brasileiro com apoio da Prefeitura

    14 de julho de 2026

    Governo do Tocantins investe mais de R$ 110 milhões em infraestrutura rodoviária em 2026

    4 de julho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa inaugura primeira etapa da revitalização da Barragem Taboca I

    4 de julho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa homologa concurso da Polícia Militar do Tocantins

    3 de julho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa entrega primeira sede própria da AEM-TO e fortalece defesa do consumidor

    3 de julho de 2026

    Governo do Tocantins lança rede de proteção e reforça combate à violência contra a mulher

    3 de julho de 2026
    Últimas Notícias

    Tickets solidários do Outback ajudam a transformar vidas em Palmas

    Por Redação21 de julho de 2026

    Campanha Paraíso dos Sonhos impulsiona vendas e fortalece o comércio local

    21 de julho de 2026

    Esporte e diversão agitam as praias de Palmas durante o fim de semana

    21 de julho de 2026

    Quilombo em Movimento abre chamada para jovens quilombolas do Tocantins

    20 de julho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.