Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Governo do Tocantins determina a suspensão das aulas presenciais em todo o Estado
    Políticas Públicas

    Governo do Tocantins determina a suspensão das aulas presenciais em todo o Estado

    Por Núbia Dourado15 de março de 20212 minutos de leitura

     

     Da Redação e Secom Tocantins

     

    A medida levou em consideração a alta nos casos de Covid-19 e abrange tanto as instituições da rede pública quanto da privada

     

    O Governo do Tocantins, após reunião com o Comitê de Crise, resolveu suspender as aulas presenciais em todo o Estado a partir da próxima quarta-feira, 17. A determinação faz parte de um novo pacote de medidas que serão implementadas no âmbito estadual, a fim de diminuir as aglomerações e, consequentemente, o avanço da Covid-19 no Estado. O Decreto foi publicado na edição do Diário Oficial da última sexta-feira, 12.

     

    A suspensão das aulas na forma presencial abrange tanto as instituições das redes pública quanto privada, da educação básica ao ensino superior. O Decreto também recomenda aos chefes de cada Poder Executivo Municipal, aos órgãos reguladores dos Sistemas de Ensino e aos responsáveis por mantenedoras das instituições privadas, a adoção de medidas complementares necessárias ao cumprimento da medida, no sentido de reorganizar seus calendários escolares e/ou adotarem regime especial de atividades educacionais. 

     

    As medidas foram amplamente discutidas pelo Comitê de Crise e levaram em consideração as altas taxas de ocupação hospitalar em todo o Estado, tanto em leitos clínicos como em UTIs, e o aumento no registro de casos da Covid-19. Dos 139 municípios, apenas 92 haviam retornado com as aulas presenciais. 

     

    A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, ressaltou que todas as medidas adotadas pelo Comitê, liderado pelo governador Mauro Carlesse, têm sempre a segurança dos estudantes e servidores como pilar. “Desde o anúncio deste retorno presencial gradual, pontuamos que a suspensão poderia ocorrer novamente, se assim fosse necessário, e o que temos acompanhado junto à Secretaria da Saúde nos trouxe a segurança necessária para decidir que o melhor, neste momento, é voltarmos a ofertar as aulas não presenciais até que o quadro de saúde seja restabelecido”, explicou. 

     

    A secretária reforçou, ainda, que ninguém está sendo prejudicado, pois há a garantia da oferta de aulas na forma não presencial a todos os estudantes da rede estadual.

     

    Foto (Fachada Esc Estadual) – Titular da Seduc, Adriana Aguiar, frisou que as medidas de suspensão das aulas presenciais primam pela segurança de estudantes e servidores (Foto: Governo do Tocantins)

     

     

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorColetivo Batalha das Manas abre inscrições para projeto ‘Palco das Manas’
    Próximo artigo Começa hoje em Palmas mutirão de testagem

    Leia Também

    Investimentos impulsionam modernização de parques industriais e desenvolvimento econômico no Tocantins

    5 de junho de 2026

    Governo do Tocantins amplia implantação de Centros de Comércio Popular em todo o estado

    3 de junho de 2026

    Prefeitura de Palmas anuncia pacote de obras e investimentos em Taquaruçu

    2 de junho de 2026

    Caravana Vida de Mulher supera 16 mil atendimentos e amplia alcance no Tocantins

    30 de maio de 2026

    Escola indígena em Tocantínia receberá obras de reforma e ampliação com investimento de R$ 1,8 milhão

    26 de maio de 2026

    Pré-selecionados do Programa Pró-Moradia são convocados para próxima etapa em Palmas

    26 de maio de 2026
    Últimas Notícias

    Secult prorroga inscrições dos editais do Ciclo 2 da PNAB até 12 de junho

    Por Núbia Dourado8 de junho de 2026

    Prefeitura começa atendimento aos pré-selecionados do Parque dos Ipês I nesta segunda-feira, 8

    8 de junho de 2026

    Semeando Futuros: projeto amplia sustentabilidade financeira de mídias negras, indígenas e quilombolas

    7 de junho de 2026

    MovCEU leva cultura, tecnologia e mostra de cinema quilombola a São Félix do Tocantins

    6 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.