Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Blog da Núbia
    Tocantins em Foco

    Início » Governo do Tocantins entrega Escola Estadual Buriti e reforça compromisso com mais de 300 obras na educação até o fim do ano
    Políticas Públicas

    Governo do Tocantins entrega Escola Estadual Buriti e reforça compromisso com mais de 300 obras na educação até o fim do ano

    RedaçãoPor Redação2 de junho de 20253 minutos de leitura

    Investimento na unidade escolar foi de mais de R$ 4 mi; até o fim do ano serão entregues mais 24 unidades

    O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou neste sábado, 31, as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Buriti, localizada em Buriti do Tocantins. Com investimento de R$ 4,1 milhões, a unidade agora conta com estrutura moderna, acessível e climatizada, beneficiando 131 estudantes do Ensino Fundamental e Médio, além de 40 servidores.

    Esta é uma das 24 escolas que o Governo do Tocantins entrega até o final deste ano totalmente reformadas e aparelhadas. A iniciativa integra um esforço amplo que deve totalizar 310 obras na rede estadual, desde 2021, entre reformas, ampliações e novas construções.

    A obra no Colégio Estadual Buriti contemplou a reforma dos banheiros, construção de refeitório climatizado, central de GLP, depósito de lixo, passarela e posto de transformação de 112,5 kVA. Também foram entregues um novo bloco com setor administrativo, salas de aula, laboratórios, acessibilidade, além da reforma do piso, telhado, janelas, parte elétrica e pintura geral.

    Durante a inauguração, a comunidade celebrou a transformação. “A escola está linda, com salas informatizadas, laboratórios de ciências e informática, quadra reformada. Mesmo sendo uma cidade pequena, temos muitos alunos, e agora uma estrutura que vai elevar o nível da educação”, disse a professora de Educação Física da escola, Neonaira Reis.

    Moradora e ex-aluna da unidade, Aline Santana destacou o impacto positivo da nova estrutura. “Quando estudei aqui, a estrutura era outra, mas já me destacava. Agora, com esse prédio novo e aconchegante, os alunos terão muito mais oportunidades”, completou.

    O governador Wanderlei Barbosa destacou os investimentos em estrutura. “Temos mais de 500 escolas no Tocantins. Já recuperamos várias e temos 24 novas unidades para inaugurar até o fim do ano. Investir em infraestrutura é garantir que nossos alunos aprendam com dignidade e nossos professores tenham condições de ensinar com qualidade”, pontuou.

    O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, acrescentou que os investimentos vão além das construções. “Tão importante quanto as obras, é o que acontece dentro da escola. Esta é uma escola premiada e reconhecida pela sua qualidade. Quero parabenizar todos os servidores pelo empenho e dedicação. Neste ano especial, de avaliação do IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], estamos avançando com programas específicos para melhorar ainda mais nossos indicadores. Já somos a melhor educação da região Norte e a 10ª do país. E vamos trabalhar para estar entre as sete melhores”, ressaltou.

    Obras em ritmo acelerado

    Além da entrega da Escola Estadual Buriti, diversas outras unidades seguem com obras avançadas em diferentes regiões do Estado. O Governo do Tocantins entregará outras 24 escolas e 36 ordens de serviço para novas obras neste ano. Até o fim de 2025, serão 310 obras desde 2021.

    Entre as que devem ser entregues em breve estão:

    • Palmas – Colégio Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz: Reforma e cobertura da quadra, construção de vestiário e novo acesso.

    • Gurupi – Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa: Construção de cobertura e reforma da quadra poliesportiva.

    • Porto Nacional – Escola Estadual Brasil: Ampliação com novas salas, biblioteca, laboratório, refeitório e reformas gerais.

    • Colinas do Tocantins – Escola Estadual João XXIII: Cobertura e reforma da quadra poliesportiva.

    • Goiatins – Escolas indígenas em aldeias Krahô: Construção de estruturas modulares em duas aldeias.

    Fonte: SEDUC/TO

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorGoverno do Tocantins participa da abertura do Festejo da Catedral de Palmas e reforça fortalecimento do turismo religioso
    Próximo artigo Governo do Tocantins promove a campanha Junho Vermelho

    Leia Também

    Governo do Tocantins realizará nova convocação do concurso da Educação em fevereiro

    9 de fevereiro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa reúne equipe para definir diretrizes de governo para 2026

    5 de fevereiro de 2026

    Em sessão comemorativa, governador destaca relevância do TCE para a administração pública

    5 de fevereiro de 2026

    Aleto discute criação de política de combate à dengue no ambiente escolar

    5 de fevereiro de 2026

    Tocantins lança Concurso Estande Sustentável para a Agrotins

    5 de fevereiro de 2026

    Prefeito assina autorização para construção de centro inclusivo em Palmas

    5 de fevereiro de 2026
    Últimas Notícias

    Encontro em Palmas reúne dirigentes do Sebrae para alinhar ações em prol dos pequenos negócios

    Por Redação9 de fevereiro de 2026

    Tocantins ultrapassa meta do MEC e alcança 61% no Saeto 2025

    9 de fevereiro de 2026

    Com 33 anos de história, Guarda Metropolitana de Palmas reafirma missão

    9 de fevereiro de 2026

    Governo do Tocantins realizará nova convocação do concurso da Educação em fevereiro

    9 de fevereiro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.