Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Cerrado Street Art será realizado entre os dias 15 e 17 de novembro com apoio do Governo do Estado
    Povos Tradicionais

    Cerrado Street Art será realizado entre os dias 15 e 17 de novembro com apoio do Governo do Estado

    Por Núbia Dourado15 de novembro de 20192 minutos de leitura

    O Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassois, será ocupado por artistas do movimento hip hop tocantinense, de vários estados e países da América Latina e África. O Cerrado Street Art – Encontro Internacional de Graffiti do Estado do Tocantins será realizado entre os dias 15 e 17, sexta a domingo, com parceria do Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), com cessão do espaço físico e liberação de emenda parlamentar dos deputados estaduais Valdemar Júnior e Vanda Monteiro.

    O evento, que teve seu lançamento oficial no último dia 1º, pretende transformar a Praça dos Girassóis no maior palco do Estado voltado à cultura urbana. A programação inclui a Rota Cidade do Sol, onde vários espaços da Capital serão transformados em galerias de graffiti a céu aberto, com visualização simultânea pelo Google Maps.

    No Memorial, além do graffiti, haverá espaços para palestras sobre empreendedorismo juvenil, associativismo, cultura urbanas, Terceiro Setor; oficinas de rimas, graffiti, skate; Mostra de Vídeos; o Paralelo 13, voltado aos B. Boys e Dança de Rua; o Palco Infestação, para shows musicais de variados estilos; o TOR – Tocantins Radical, destinado às manobras radicais de skate e bike; a Praça do Rango; o Street Museum – Encontro de Carros Antigos do Tocantins; e o Espaço Kids, voltado para o público infantil, no domingo.

    Outra atração será o I Desafio Cerrado Street, com apoio da Bike e Trilhas, com três desafios ciclísticos: 10 km para crianças; 30 km intermediário e 50 km máster.

    “O Tocantins é reconhecido por sua cultura tradicional, mas também conta com este importante movimento social e cultural que reflete o pensamento e o comportamento de uma grande parcela dos nossos jovens. É papel do Governo do Estado valorizar e apoiar eventos como este, cuja programação reflete o interesse em estimular o protagonismo social dos nossos jovens”, pontua o presidente da Adetuc, Tom Lyra, lembrando que a abertura deste espaço para a presença de empreendedores de setores diversos, como a gastronomia, a música e as atividades esportivas também é um estímulo à economia criativa, preconizada como um dos pilares da gestão Mauro Carlesse.

     

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorComissão aprova proibição de uso de material não reciclável em bares, restaurantes e similares
    Próximo artigo Concurso elege o melhor prato a base de Jabuticaba no I Circuito Gastronômico da Jabuticaba

    Leia Também

    ‘Da Aldeia à Universidade’ conquista indicação ao Prêmio Grande Otelo do Cinema Brasileiro

    10 de abril de 2026

    Povo Kanela conquista avanço inédito em reconhecimento no Tocantins

    8 de abril de 2026

    Lideranças indígenas cobram reunião com Lula para tratar de conflitos territoriais

    7 de abril de 2026

    Em evento internacional, Tocantins reforça políticas públicas voltadas aos povos indígenas

    2 de abril de 2026

    Tocantins sedia evento do Fundo Brasil-ONU e fortalece políticas públicas para os povos indígenas

    29 de março de 2026

    Tocantins ganha destaque, em São Paulo, no Prêmio Periferia Viva 2025 com iniciativa que fortalece mulheres indígenas e quilombolas

    22 de março de 2026
    Últimas Notícias

    Curso básico de Libras gratuito tem inscrições abertas em Araguaína

    Por Redação15 de abril de 2026

    Talento tocantinense vence concurso de fotografia sobre indicações geográficas

    15 de abril de 2026

    Lamira reforça trajetória artística com temporada comemorativa

    15 de abril de 2026

    Artesãos do Tocantins podem se inscrever para a Fenearte 2026 em Olinda

    15 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.