Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Blog da Núbia
    Tocantins em Foco

    Lar»Turismo»Atividades da Feira do Bosque serão retomadas neste domingo,13, na Feira da 304 Sul
    Turismo

    Atividades da Feira do Bosque serão retomadas neste domingo,13, na Feira da 304 Sul

    Núbia DouradoPor Núbia Dourado11 de setembro de 20203 minutos de leitura

     

     

    O funcionamento seguirá os protocolos de segurança adotados para combater a pandemia da Covid-19

     

     

    Prestes a completar seis meses de suspensão das atividades da Feira do Bosque devido à pandemia de Covid-19, feirantes voltam a comercializar seus produtos neste próximo domingo, 13, em novo endereço: na Feira da 304 Sul. O funcionamento seguirá os mesmos protocolos de segurança já seguidos de terça a sexta-feira, com a presença de fiscais e equipe da Vigilância Sanitária. Ansiosos para retomar as atividades, os vendedores da Feira do Bosque seguirão os mesmos horários de abertura e encerramento de antes da pandemia, das 16 às 22 horas.

     

     

    Durante a reunião com os feirantes na tarde desta quinta-feira, 10, a titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mila Jaber, esclareceu que o novo local foi escolhido por representar maior segurança nesse momento de pandemia. “Apesar de que alguns possam pensar que essa feira não se trata de comercialização de necessidade básica, apenas entretenimento, esses feirantes precisam retomar suas atividades de forma segura, até que possam retornar em definitivo à Praça do Bosque. Mas para isso é importante que tanto os comerciantes quanto os visitantes tenham responsabilidade individual e coletiva quanto às normas de prevenção à Covid-19”, complementa.

     

     

    O local será higienizado, recipientes com álcool em gel para higienização das mãos estarão disponíveis e as barracas serão expostas de forma a garantir o distanciamento social. E conforme divulgou a pasta, assim como acontecia na Praça do Bosque, os espaços serão divididos em gastronomia, artesanato e confecção.

     

     

    A última edição da feira foi no dia 15 de março, ainda na Praça do Bosque, quando foi publicada a suspensão temporária das atividades nas feiras da Capital. Mesmo a realização da feita já ter se tornado tradição na Praça do Bosque, os feirantes veem com bons olhos a mudança temporária de local. “Sou aposentada, ganho apenas um salário mínimo, e mesmo neste período de pandemia, eu preciso trabalhar. E acredito que a Feira da 304 Sul seja um bom local temporário, pois lá é mais seguro”, avalia a dona Nilva, como é conhecida uma das artesãs da feira.

     

     

    “Essa feira é minha vida, desde os seis anos eu já frequentava o local com meus pais. Hoje eu pago a faculdade das minhas duas filhas com as vendas que eu faço na Feira do Bosque. Não vejo a hora de retornar ao trabalho”, destacou a feirante Marli Moreira.

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorCerrado: a riqueza do Tocantins
    Próximo artigo Hoje tem live da cantora Malusa

    Leia Também

    Turismo em pauta: Laurez Moreira articula ações com o trade para alavancar o setor no Tocantins

    20 de setembro de 2025

    Pesquisa aponta que 94,5% dos turistas querem retornar às praias do Tocantins na próxima temporada

    19 de agosto de 2025

    Tocantins será destaque em feirão nacional de turismo em São Paulo

    18 de agosto de 2025

    Naturatins promove revitalização do Parque Estadual do Lajeado para garantir segurança e conforto aos visitantes

    31 de julho de 2025

    Sucesso de público e animação: Miracaxi 2025 reuniu mais de 50 mil foliões em Miracema com apoio do Governo do Tocantins

    21 de julho de 2025

    Com apoio do Governo do Tocantins, Praia do Coco impulsiona turismo e economia em Babaçulândia na Temporada de Praia 2025

    18 de julho de 2025
    Últimas Notícias

    UPMM celebra 12 anos de resistência e inaugura nova sede no Aureny II com arte, cultura e cidadania

    Por Redação25 de outubro de 2025

    Aleto realiza “Grande Abraço Rosa” em apoio à prevenção do câncer de mama e do colo do útero

    22 de outubro de 2025

    UniCatólica recebe apresentação da peça In Front de Nós

    21 de outubro de 2025

    Chef Ruth Almeida lança novo projeto gastronômico em São Paulo em parceria com a Viva Arouche

    21 de outubro de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2025 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.