Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Permanece vigente decreto que suspende funcionamento de Parques Estaduais no Tocantins
    Turismo

    Permanece vigente decreto que suspende funcionamento de Parques Estaduais no Tocantins

    Por Núbia Dourado29 de abril de 20202 minutos de leitura

    Reunidos em teleconferência representantes do Estado, municípios e seguimentos deliberam realização de estudo de viabilidade da abertura do Parque do Jalapão para apresentação e avaliação do Comitê de Crise

     

     

    O Governo do Tocantins prioriza a saúde da população e na manhã desta quarta-feira, 29, em teleconferência reuniu representantes do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), da Associação Tocantinense de Turismo Receptivo (ATTR), Associação Jalapoeira dos Condutores Ambientais (Ajaca), das prefeituras municipais, da comunidade tradicional Mumbuca, para definir um entendimento a respeito da abertura do Parque Estadual do Jalapão (PEJ).

     

    A unidade de conservação é um grande atrativo e incentivo ao movimento das principais atividades econômicas da região, contudo, antes de uma possível abertura, um estudo deve ser realizado e posteriormente encaminhado à avalição do Comitê de Crise.

     

    “A reunião foi muito produtiva, junto com o secretário Tom Lira e demais participantes, chegamos ao consenso e deliberamos a realização de um estudo sobre a viabilidade da abertura do Parque Estadual somente para visitação. Antes, esse levantamento será apresentado à avaliação do Comitê de Crise. É importante ressaltar que por enquanto permanece vigente o Decreto 6.071/2020”, afirmou Sebastião Albuquerque, presidente do Naturatins.

     

    “Nesse momento, entendemos e consideramos que qualquer decisão a respeito da abertura da Unidade de Conservação deve ser tomada sob orientação do Comitê de Crise, ouvindo o trade turístico, os municípios e comunidades ligadas ao turismo, para posteriormente apresentação e avaliação desse estudo”, reiterou Warley Rodrigues, diretor de Biodiversidade e Áreas protegidas do Naturatins.

     

    O Governo do Tocantins vem dedicando atenção às ações de combate a Covid-19 e de apoio às famílias nos 139 municípios do Estado com a entrega de cestas básicas. Hoje, 29, a distribuição acontece nos municípios de Campos Lindos, Goiatins, Palmeirante, Babaçulandia, Filadélfia e Barra do Ouro.

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorTocantins repatria mais 64 estudantes que estavam na Bolívia
    Próximo artigo Em dia D, ação conjunta do Governo atua nas maiores cidades do Tocantins com orientações sobre prevenção à Covid-19

    Leia Também

    Palmas recebe a 21ª edição da Palmas Shoes + Fashion com novidades do setor

    21 de agosto de 2026

    Aviação doméstica bate recorde e transporta 59 milhões de passageiros em 2026

    21 de agosto de 2026

    Jalapão recebe gestores mineiros para troca de experiências em turismo e desenvolvimento

    19 de agosto de 2026

    Comtur reúne representantes e debate ações para fortalecer o turismo de Palmas

    13 de agosto de 2026

    Palmas Férias leva lazer, cultura e entretenimento à Praia da Graciosa

    25 de julho de 2026

    Porto Nacional leva história e legado do Padre Luso à ExpoCatólica

    25 de julho de 2026
    Últimas Notícias

    Atacadão inaugura nova unidade e reforça expansão em Araguaína

    Por Redação21 de agosto de 2026

    Órgãos municipais e parceiros alinham ações para o 20º Festival Gastronômico de Taquaruçu

    21 de agosto de 2026

    Palmas recebe a 21ª edição da Palmas Shoes + Fashion com novidades do setor

    21 de agosto de 2026

    Aviação doméstica bate recorde e transporta 59 milhões de passageiros em 2026

    21 de agosto de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.