Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Pretas Cervejeiras e Ambev lançam treinamento para mulheres negras
    Blog Cultura & Sociedade

    Pretas Cervejeiras e Ambev lançam treinamento para mulheres negras

    Por Núbia Dourado16 de março de 20213 minutos de leitura

     

    A iniciativa oferece treinamento exclusivo e direcionado a mulheres negras que buscam entrada no ecossistema cervejeiro

    Com o objetivo de ampliar a inserção da mulher negra no universo cervejeiro e fomentar o diálogo por mais inclusão no setor, o coletivo Pretas Cervejeiras e a Academia da Cerveja lançam neste sábado um programa de treinamento exclusivo e gratuito para mulheres negras de todo o Brasil.

    A iniciativa oferece treinamento exclusivo e direcionado a mulheres negras que buscam entrada no ecossistema cervejeiro.

    “Ao longo dos três anos de existência do projeto Pretas Cervejeiras, formamos uma comunidade de quase sete mil pessoas, em sua grande maioria, mulheres negras que vêm demonstrando, cada vez mais, vontade de aprender sobre o assunto. Seja para consumir de forma mais consciente, para ingressar no mercado de trabalho ou, ainda, para alavancarem suas carreiras. O ecossistema cervejeiro não é diferente da sociedade, pelo contrário, é reflexo dela. O que buscamos por meio de iniciativas como essa é a modificação de padrões pré-estabelecidos, fazendo com que, de fato, a cerveja (e o mercado cervejeiro), seja de todos e todas”, conta Maria Eduarda Vitorino, produtora de conteúdo Pretas Cervejeiras.

     

    Como participar ?

    Interessadas em iniciar a jornada no meio cervejeiro devem se cadastrar pelo Instagram @pretascervejeiras para pré-seleção até o dia 20, e vagas são limitadas. Com duração média de 2h, o treinamento inclui, nesse momento, aulas no formato online ministradas por especialistas da Ambev, certificação e material completo para experiência sensorial com cervejas.

    De acordo com Laura Aguiar, Mestre-Cervejeira e Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev, essa é uma iniciativa necessária para garantir que ecossistema apoie a entrada de mais mulheres no mercado e trate a inclusão com prioridade. “Este é um importante projeto que busca engajar e inspirar outros a fazerem o mesmo pelo nosso setor. Acreditamos que, assim, o nosso universo poderá ser mais plural, diverso e acolhedor com as mulheres”, conta a especialista.

     

    Democratização do conhecimento cervejeiro

    Além da parceria firmada com o coletivo Pretas Cervejeiras, a Ambev tem investido na educação para promover o acesso ao conhecimento e à cultura cervejeira. Inaugurada em dezembro, a Academia da Cerveja é um espaço colaborativo e de trocas que une escolas cervejeiras nacionais para ampliar as oportunidades de entrada e inserção no meio, seja para apreciadores da bebida, entusiastas ou profissionais. A iniciativa oferece desde palestras e webinares até cursos de capacitação profissional, nos formatos online e presencial, ministrados por um corpo de docentes da Ambev, VLB Berlin, Escola Superior de Cerveja e Malte, Instituto Ceres e Instituto Marketing Cervejeiro. A programação completa do projeto e agenda de cursos podem ser acessadas pelo site.

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorFestival Mundo Pensante reúne Chico César, Metá Metá e mais
    Próximo artigo Mergulhe no universo de Clarice Lispector neste site gratuito

    Leia Também

    Mostra destaca riquezas naturais e culturais do Tocantins em exposição fotográfica

    29 de abril de 2026

    “Da Aldeia à Universidade”concorre ao Prêmio Grande Otelo e busca apoio do público

    29 de abril de 2026

    Gurupi recebe fórum para debate e fortalecimento das políticas culturais

    28 de abril de 2026

    Cordel Alumiado leva Araguaína ao destaque nacional no Festeby

    27 de abril de 2026

    Tradição e fé marcam recepção à Folia do Divino no Palácio Araguaia

    23 de abril de 2026

    Biblioteca Cora Coralina é reconhecida e integrada ao sistema nacional de cultura

    22 de abril de 2026
    Últimas Notícias

    Declaração anual do MEI deve ser enviada até 31 de maio

    Por Redação29 de abril de 2026

    Mostra destaca riquezas naturais e culturais do Tocantins em exposição fotográfica

    29 de abril de 2026

    “Da Aldeia à Universidade”concorre ao Prêmio Grande Otelo e busca apoio do público

    29 de abril de 2026

    Mulheres empreendedoras transformam a Assembleia em vitrine de oportunidades

    28 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.