Uma programação especial dedicada ao protagonismo feminino será realizada entre os dias 6 e 8 de março, no Capim Dourado Shopping, em Palmas. O evento “Mulher 360: Vida, Direitos e Liderança” reúne atividades culturais, práticas de bem-estar e debates sobre empreendedorismo feminino, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
Segundo dados do Sebrae, mais de 10 milhões de mulheres empreendem atualmente no Brasil, representando cerca de 33,9% dos empregadores ou trabalhadoras por conta própria no país. O crescimento da presença feminina nos negócios tem ampliado discussões sobre autonomia financeira, liderança e os desafios enfrentados pelas mulheres no mercado de trabalho.
Protagonismo feminino em debate
A programação tem início no dia 6 de março, das 15h às 17h, com apresentação do Coral Infantojuvenil da Polícia Militar do Tocantins. Em seguida, será realizado um talk show sobre protagonismo feminino, com a participação da secretária executiva da Mulher, Warner Pires, da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Tocantins, Stella Bueno, e da reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Maria Santana Milhomem. A mediação será da jornalista Tina Santos.
Bem-estar e autocuidado
No dia 7 de março, das 14h às 16h, o público poderá participar de atividades voltadas ao bem-estar, com aula de yoga, realizada em parceria com a Quavi e Live. A programação segue com aula de defesa pessoal, a partir das 16h, promovida pelo Instituto Henko, destacando a importância do autocuidado e da segurança para as mulheres.
Empreendedorismo feminino em destaque
No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o evento terá como destaque um talk especial sobre empreendedorismo feminino, das 15h30 às 18h, reunindo lideranças empresariais e representantes do setor produtivo.
Entre as participantes confirmadas estão Ariane (Fazendão Agronegócio), Caroline Barcelos (Aprosoja), Maria José (Sescoop/OCB), Maria Fátima (ATOS e CMEG – Fecomércio-TO), Kharyna Galindo (Grupo Jaime Câmara), Adelice Novak (Sebrae), Graziella Peres (Grupo Lab Vida) e Mônica Godoi (Sicredi). A mediação será da jornalista Tamyra Pinheiro, da TV Anhanguera.
Durante o encontro também serão realizados sorteios, premiações e momentos de networking, promovendo a troca de experiências entre empreendedoras, convidadas e representantes do varejo.
Para Carla Silva, gerente de marketing do Capim Dourado Shopping, iniciativas como essa contribuem para fortalecer o debate sobre o papel das mulheres na economia e na sociedade.
“O empreendedorismo feminino tem ganhado cada vez mais força no país e discutir esse tema é fundamental para incentivar novas iniciativas e compartilhar experiências. A programação foi pensada para valorizar histórias inspiradoras e fortalecer a troca de conhecimento entre mulheres de diferentes áreas”, afirma.
A programação é gratuita e aberta ao público.

Fonte: Precisa Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO