Boticário escolhe Papai Noel negro para campanha de Natal

 

 

O Boticário decidiu mudar um pouco as coisas em sua campanha de Natal. Ao invés do famoso velhinho branco, de cabelos brancos e bochechas rosas, a marca escolheu um Papai Noel negro para trazer mais representatividade para a data.

O protagonista da campanha é um menino nos anos 80, que busca na memória imagens da época festiva e se lembra apenas de um mesmo padrão para o Papai Noel. “Com tanto Papai Noel no mundo, por que nenhum era como eu?“, pergunta o garoto. No fim, o menino se transforma naquilo que sempre imaginou: um Papai Noel negro. Confira no link baixo:

 

Estamos sendo fiéis à trajetória da marca que fala de amor. Conversamos com muita gente para fazer uma campanha consistente nesta que não é a nossa primeira em prol da equidade racial“, comentou Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do Boticário.

Estamos tentando naturalizar na propaganda o reflexo do Brasil, um País no qual 56% da população é negra“, diz Fruges. A campanha criada pela AlmapBBDO reafirma o compromisso do Boticário com a equidade racial em sua comunicação e atuação no mercado de beleza. A iniciativa faz parte da agenda de compromissos da marca em relação à Diversidade, Inclusão e Equidade.

A marca O Boticário também compartilhou com o pessoal da Exame os seus compromissos pela equidade racial, entre eles:

  1. Co-criar os produtos e linhas da marca O Boticário com um time de influenciadores negros.
  2. Apoiar a capacitação de 3.000 jovens negros de comunidades carentes para entrada no mercado de trabalho por meio do projeto Jovens em Transformação em 2021, apoiado pela marca O Boticário.
  3. Garantir representatividade racial nas campanhas do Boticário.
  4. Desenvolver fornecedores e parceiros de comunicação da marca O Boticário para garantir contratação e evolução do seu quadro de colaboradores negros.
  5. E pra garantir que todos os nossos pontos de contato com consumidor estejam alinhados aos nossos valores, daremos continuidade e fortaleceremos cada vez mais o canal para denúncias às vítimas de qualquer tipo de discriminação e preconceito em qualquer ponto de contato da nossa rede.
  6. Implementar uma jornada de treinamento obrigatória sobre antirracismo para toda a Força de vendas e Franqueados do Boticário.

Fonte: Exame

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