Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Região central de Palmas recebe ‘A Idade do Sonho’ neste final de semana
    Cultura

    Região central de Palmas recebe ‘A Idade do Sonho’ neste final de semana

    Yuri Felipe SousaPor Yuri Felipe Sousa8 de junho de 20232 minutos de leitura
    A 'Idade do Sonho' é encenada por atores e bonecos, réplicas dos atores. (Foto: Bruno Felipe/ Prefeitura de Palmas).

    É tempo de sonhar e sorrir porque a Cia de Teatro Fernanda Montenegro chega com a peça ‘A Idade do Sonho’ no centro de Palmas. Em meio ao Circuito Itinerante de Teatro, a Cia se apresenta neste sábado, 10, no Espaço +Cultura Atriz e Educadora Marcélia Belém (1304 sul) às 19h30 e no domingo, 11, no Parque Cesamar, às 17h30.

    Nesta temporada de circuito itinerante, ‘A Idade do Sonho’, de Tonio Carvalho, sob a direção de Cícero Belém, ainda será exibida na Feira da 307 Norte no dia 18 de junho. A estreia do circuito foi na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e já percorreu os distritos de Buritirana e Taquaruçu, nos dias 3 e 4 de junho.

    A Idade do Sonho

    Apresentada em nova versão em Palmas, a ‘A Idade do Sonho’ é uma nova montagem sob responsabilidade da Cia de Teatro Fernanda Montenegro após 30 anos da primeira realização no Tocantins, pelo Grupo de Teatro Chama Viva. Agora como uma forma de homenagear aqueles artistas pioneiros na Capital.

    A ‘Idade do Sonho’ é encenada por atores e bonecos, réplicas dos atores. É um espetáculo para adultos e crianças, com classificação livre. A ação se desenrola em uma cidade do interior onde os sonhos podem simplesmente partir em busca da aventura, despertada pela passagem das trupes itinerantes e mambembes dos circos, dos teatros, dos ciganos e suas magias.

    O espetáculo tem direção musical e trilha sonora original do maestro Heitor Oliveira e direção de movimento da professora Arabelle Hadife.
    Circuito Itinerante e Teatro
    Idealizado com a finalidade de democratizar o acesso ao teatro, o Circuito Itinerante percorrerá durante os meses de maio e junho os equipamentos de cultura da Fundação Cultural de Palmas (FCP) com a exibição da peça ‘A Idade do Sonho’.

    Confira a programação
    •    Dia 10/6 às 19h30 – Espaço + Cultura Atriz e Educadora Marcélia Belém
    •    Dia 11/6 às 17h30 Parque Cesamar – Casa da Cultura
    •    Dia 18/6 – Feira da 307 Norte

    Fonte: Redação FCP/Secom

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    #Cultura #Palmas #Teatro
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorGurupi, Aliança do Tocantins e Dueré receberam autorizaçaõ de R$ 2 milhões em obras do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego do governo do Tocantins
    Próximo artigo Lançado relatório sobre 10 anos do Fórum CB27 que reúne secretários de meio ambiente das capitais brasileiras

    Leia Também

    Comitê de Cultura do Tocantins participa do lançamento da plataforma pública Tela Brasil

    3 de junho de 2026

    Última chance para participar dos editais do Ciclo 2 da PNAB

    2 de junho de 2026

    Conselho Estadual de Políticas Culturais realiza reunião e empossa novos conselheiros

    1 de junho de 2026

    Em lançamento da Tela Brasil, Lula reforça importância da cultura para transformar realidades

    1 de junho de 2026

    Cultura Viva do Tocantins ganha destaque na Teia Nacional no Espírito Santo

    26 de maio de 2026

    Delegação do Tocantins destaca cultura popular em evento nacional

    25 de maio de 2026
    Últimas Notícias

    Ruth Almeida apresenta a gastronomia do Cerrado na maior feira do setor na América Latina

    Por Redação3 de junho de 2026

    Governo do Tocantins amplia implantação de Centros de Comércio Popular em todo o estado

    3 de junho de 2026

    Cine Quebrada transforma sessões de cinema em espaços de diálogo e aprendizado

    3 de junho de 2026

    Juventude de Lajeado une moda sustentável e identidade cultural em projeto criativo

    3 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.