Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Bolsonaro defende isolamento vertical e sugere que país pode ‘sair da normalidade democrática’
    Gastronomia

    Bolsonaro defende isolamento vertical e sugere que país pode ‘sair da normalidade democrática’

    Por Núbia Dourado25 de março de 20202 minutos de leitura

    Presidente defende deixar apenas idosos e pessoas com doenças pré-existentes fora do convívio social

    BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que a orientação do governo federal será que a população adote o “isolamento vertical” a partir de agora, deixando apenas idosos e pessoas com doenças pré-existentes fora do convívio social. Segundo ele, não há outra alternativa, mas a decisão será sacramentada após uma conversa com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

    – Conversei por alto com Mandetta hoje e vamos definir essa situação. Tem que ser, não tem outra alternativa. A orientação vai ser o [isolamento] vertical daqui pra frente. Vou conversar com ele e tomar uma decisão. Não escreva que já decidi, não. Vou conversar com o Mandetta sobre essa orientação – declarou.

    Em entrevista coletiva na frente do Palácio da Alvorada, Bolsonaro reiterou o que disse no pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, na véspera, e disse esperar que o Brasil volte à normalidade e “encare o vírus até como se fosse uma guerra, mas em situação de igualdade, em pé”.

    – Se nós nós acovardamos, formos para o discurso fácil, todo mundo em casa, vai ser o caos, ninguém vai produzir mais nada, desemprego tá aí, vai acabar o que tem na geladeira – declarou o presidente.

    Bolsonaro citou o exemplo das manifestações que ocorram no Chile para reforçar a necessidade de as pessoas voltarem a trabalhar. Segundo ele, se a crise se agravar a riscos de o país sair da normalidade democrática.

    – O que precisa ser feito: botar esse povo para trabalhar, preservar os idosos, preservar aqueles que têm problemas de saúde, mais nada além disso. Caso contrário, o que aconteceu no Chile vai ser fichinha perto do que pode acontecer no Brasil. Todos nós pagaremos um preço que levará anos para ser pago, se é que Brasil não possa ainda sair da normalidade democrática que vocês tanto defendem. Ninguém sabe o que pode acontecer no Brasil. Da minha parte, eu me exponho porque o que eu quero levar para a população é uma mensagem de paz, tranquilidade, serenidade – afirmou.

    O presidente voltou a criticar as medidas tomadas pelos governadores para conter a disseminação do novo coronavírus.

    – O que estão fazendo no Brasil alguns poucos governadores e alguns poucos prefeitos é um crime. estão arrebentando com o Brasil, estão destruindo os empregos – complementou

     

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorFérias Escolares da rede estadual serão antecipadas
    Próximo artigo Príncipe Charles, de 71 anos, testa positivo para o novo coronavírus

    Leia Também

    Festival Gastronômico de Taquaruçu anuncia pratos que disputarão a 20ª edição

    25 de agosto de 2026

    Órgãos municipais e parceiros alinham ações para o 20º Festival Gastronômico de Taquaruçu

    21 de agosto de 2026

    Chefs de Origem fortalece a gastronomia regional e impulsiona pequenos negócios

    20 de agosto de 2026

    Capacitação da Visa Palmas prepara expositores para o Festival Gastronômico de Taquaruçu

    19 de agosto de 2026

    Festival Gastronômico de Taquaruçu convoca selecionados para capacitações obrigatórias

    18 de agosto de 2026

    Sabores do Tocantins são protagonistas em evento promovido pelo Sebrae

    17 de agosto de 2026
    Últimas Notícias

     De Papo Com Núbia Dourado estreia nova temporada com a cantora e compositora Eletra

    Por Redação25 de agosto de 2026

    Festival Gastronômico de Taquaruçu anuncia pratos que disputarão a 20ª edição

    25 de agosto de 2026

    Empretec capacita profissionais do Direito com foco em empreendedorismo

    25 de agosto de 2026

    Araguaína recebe evento com referências nacionais em empreendedorismo e inovação

    25 de agosto de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.