Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Festival do Chambari abre inscrições para empreendedores em Paraíso
    Gastronomia

    Festival do Chambari abre inscrições para empreendedores em Paraíso

    RedaçãoPor Redação14 de setembro de 20262 minutos de leitura
    Festival do Chambari abre espaço para empreendedores de Paraíso_ inscrições começam no dia 21
    O sabor que já virou tradição em Paraíso do Tocantins mais uma vez vai abrir espaço para quem movimenta a economia local. A Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Cultura (Setulc), publicou o edital que regulamenta a participação dos interessados em exercer atividade comercial temporária, no IX Festival do Chambari e nas comemorações do 63º Aniversário de Emancipação Política do município. As inscrições começam no próximo dia 21 e seguem até 23 de setembro, exclusivamente pela plataforma COLAB.

    O Edital de Chamamento Público nº 004/2026/SETULC foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 10 deste mês de setembro e estabelece as regras para o credenciamento e seleção para a comercialização durante o evento, marcado para os dias 21, 22 e 23 de outubro, na Avenida José Otávio, em frente ao Centro de Convenções, no Setor Nova Fronteira. O edital pode ser conferido na íntegra clicando aqui.

    O chamamento é destinado exclusivamente a pessoas jurídicas regularmente constituídas, com sede e atividade econômica comprovadamente estabelecidas em Paraíso do Tocantins. Cada interessado poderá concorrer a apenas uma vaga, que deverá ser definida no momento da inscrição.

    Para os estabelecimentos da área de alimentação, o edital estabelece que o chambari ou ossobuco seja utilizado como ingrediente principal ou integrante da preparação, com essa informação devidamente registrada na ficha técnica da receita. O descumprimento da exigência resulta na desclassificação do participante.

    Inscrições

    As inscrições serão realizadas nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2026, pela plataforma COLAB, por meio do endereço oficial paraiso-to.colab.re/service. O prazo termina às 18h do dia 23 de setembro.

    A secretária municipal de Turismo, Lazer e Cultura, Patrícia Nascimento, destaca que o festival, além de valorizar a gastronomia e a cultura de Paraíso, cria oportunidades para que empreendedores locais integrem a programação e apresentem seus produtos e serviços ao público. “O Festival do Chambari é um evento que valoriza a nossa gastronomia, a nossa cultura e também cria oportunidades para os empreendedores de Paraíso. Por isso, é importante que as empresas interessadas conheçam o edital, observem os critérios e façam a inscrição dentro do prazo estabelecido”, afirma.

    Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Cultura (Setulc), localizada na Avenida Castelo Branco, nº 861, 2º piso, esquina com a Rua 7 de Setembro, Centro.

    Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Paraíso do Tocantins 

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    COLAB Edital Festival do Chambari Inscrições Paraíso Setulc
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorBrasil ultrapassa marca de 2 milhões de novas CNHs emitidas em 2026
    Próximo artigo Encontro virtual orienta profissionais da Cultura sobre eleições do CNPC

    Leia Também

    XV Festival de Causos e Poesia Declamada recebe inscrições no Tocantins

    23 de outubro de 2026

    Jovens indígenas podem se inscrever em prêmio internacional de vídeos da OMPI

    19 de outubro de 2026

    Prefeitura publica edital do Festival de Artes das Escolas de Palmas

    17 de outubro de 2026

    Festa da Jabuticaba terá mais um fim de semana de gastronomia e cultura

    17 de outubro de 2026

    Rota Gastronômica da Jabuticaba valoriza sabores e culinária em Taquaruçu

    12 de outubro de 2026

    MinC lança edital de R$ 7,85 milhões para fortalecer Pontões de Cultura

    10 de outubro de 2026
    Últimas Notícias

    Lei Rouanet registra recorde histórico com 25,6 mil propostas culturais apresentadas em 2026

    Por Redação4 de novembro de 2026

    Tocantins amplia acesso à internet em regiões remotas e já conta com 294 terminais de conexão

    4 de novembro de 2026

    Grupo Vozes de Ébano leva espetáculo sobre ancestralidade e resistência negra ao Tocantins e à Paraíba

    3 de novembro de 2026

    Grafiteiro tocantinense Sandro Rios representa o Brasil em festival internacional de arte urbana na África

    2 de novembro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.