A organização apresentou o Edital Povos Indígenas Lutando por Justiça Climática 2024, aberto a grupos, comunidades e organizações indígenas engajadas na defesa e promoção dos direitos dos povos indígenas no Brasil.
O objetivo da chamada é fortalecer os povos indígenas e seus modos de vida, reconhecendo seu papel crucial no enfrentamento da crise climática global e na promoção de soluções baseadas na natureza. O edital visa apoiar pelo menos 25 projetos, com um total de R$ 1,5 milhão em doações, distribuídas em três eixos principais.
Este edital abrange uma variedade de iniciativas, incluindo gestão e monitoramento territorial, articulação e incidência para garantia de direitos. Além disso, pretende-se fortalecer atividades voltadas para a sociobioeconomia, valorizando formas de produção baseadas em conhecimentos tradicionais que conectam natureza e pessoas, e encontram soluções adaptadas aos desafios do clima.
Para alcançar esses objetivos, o Fundo Brasil estabeleceu parceria com o Instituto Itaúsa, que irá apoiar diretamente pelo menos mais dez projetos, ampliando assim o alcance e o impacto das ações empreendidas.
As propostas podem ser enviadas até 7 de maio. O resultado do processo de seleção será informado no site e nas redes sociais do Fundo Brasil a partir de 26 de julho.
Mais informações sobre o edital e os critérios de seleção, ACESSE AQUI.
Fonte: Fundo Brasil
Foto: Joa Souza Dreamstime.com
DEIXE O SEU COMENTÁRIO