Com o crescimento de 3,3% do PIB brasileiro no segundo trimestre de 2024, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país se destaca no cenário econômico. No varejo, as vendas cresceram 0,6% em julho, conforme pesquisa do IBGE divulgada em setembro. A “Semana do Cliente” surge como uma oportunidade para ampliar ainda mais esse desempenho. De acordo com pesquisa da Mission Brasil, 65% dos consumidores pretendem aproveitar as promoções desta semana, celebrada em muitas empresas no dia 15 de setembro, mas que se estende com ofertas durante o mês.
No Capim Dourado Shopping, diversas lojas estão oferecendo descontos especiais até o final da semana, com algumas prorrogando as promoções até o fim do mês. “Estamos praticando descontos de até 50% durante a Semana do Cliente, além das vantagens do programa Boti Recicla e nosso sistema de fidelidade. Nossas promoções são sempre transparentes e atrativas, baseadas nos preços reais praticados. Qualquer ação contínua que privilegie o cliente, como a Semana do Cliente, reforça o relacionamento com ele e o faz sentir-se valorizado e reconhecido”, destaca Juliene Pedreira, gerente comercial de uma franquia de cosméticos e perfumaria do shopping.
Além disso, as compras feitas através da Assistente de Compras do shopping têm frete grátis entre os dias 16 e 20 de setembro, o que tem facilitado ainda mais as vendas. Basta o cliente entrar em contato pelo telefone (63) 99116-8674 e escolher os itens que deseja, recebendo tudo no conforto de casa.
Diego Góes, especialista em varejo e superintendente do Capim Dourado Shopping, reforça a importância dessas promoções para o comércio local. “Campanhas como a Semana do Cliente são essenciais para movimentar o varejo, pois criam um fluxo maior de clientes e aumentam as oportunidades de vendas. No Capim Dourado Shopping, o impacto positivo dessas ações promocionais é refletido no crescimento do ticket médio dos lojistas e na fidelização dos consumidores”, afirma.
A “Semana do Cliente” continua a ser uma das datas mais esperadas pelo comércio, trazendo benefícios tanto para os consumidores, que aproveitam os descontos, quanto para os lojistas, que conseguem melhorar seus resultados em um período estratégico para o setor varejista.
Fonte : Precisa Assessoria
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