Campanha de conscientização criada pela Tech&Soul é protagonizada pelas influenciadoras Giovanna Nader e Fê Cortez.
A Lwart Soluções Ambientais, empresa referência mundial na transformação de óleo lubrificante usado, estreia uma ação especial com influenciadoras para dar luz a uma questão significativa dentro da sustentabilidade: a importância de a sociedade conhecer e combater o vilão OLUC.
Com criação da Tech&Soul, a iniciativa será veiculada com exclusividade no ambiente digital e contará com as influenciadoras Fê Cortez, idealizadora e fundadora da Menos1Lixo, e Giovanna Nader, atriz, comunicadora e educadora socioambiental. Juntas, elas possuem mais de 810 mil seguidores no Instagram.
Confira o vídeo da campanha com a influenciadora Giovanna Nader: Link
Roberta Colleta, Head de Comunicação e Marketing da Lwart Soluções Ambientais, comenta sobre o objetivo da ação e a escolha das parceiras. “Nosso objetivo é abordar um tema de alta importância e pouco conhecido, através de uma linguagem simples e didática, e agregar cada vez mais pessoas no combate ao vilão OLUC. Nos unimos a Giovanna Nader e Fê Cortez por serem vozes influentes dentro do tema sustentabilidade e por sabermos que elas conseguirão transmitir com seriedade a importância do descarte correto e do potencial infinito de reciclagem – através do rerrefino – que o OLUC tem, para um público maior e qualificado.”, comenta Roberta Colleta, Head de Comunicação e Marketing da Lwart Soluções Ambientais.
Giovanna e Fê Cortez compartilham vídeos nas redes sociais sobre o tema desde junho, trazendo conteúdos essenciais sobre questões ambientais. “Usamos um formato realista, com vídeos gravados por elas mesmas e na sede da Lwart. A proposta é que as influenciadoras mostrem na prática a grandeza do trabalho da empresa, que é reconhecida internacionalmente, e com uma linguagem que o seu público se identifique. Dessa forma, damos luz a um problema ambiental pouco discutido na sociedade e construímos um novo canal de comunicação para disseminar um serviço tão importante e essencial ao meio ambiente quanto o da Lwart.”, comenta Claudio Kalim, CEO da Tech&Soul.
O óleo usado é aquele resíduo preto que sai dos veículos e máquinas após a troca e apesar de ainda invisível para muitos, pode causar grandes danos ao meio ambiente. Para se ter uma ideia dos riscos relacionados ao descarte incorreto dele, segundo a AMBIOLUC, entidade que representa o setor, um único litro de óleo lubrificante usado é capaz de contaminar 1 milhão de litros de água. Além disso, para cada 10 litros queimados são gerados 20 gramas de metais pesados, segundo dados da Cetesb.
Ficha Técnica:
Cliente: Lwart Soluções Ambientais
Campanha: Institucional
Título: Influenciadoras
Aprovação Cliente: Roberta Coleta e Carolina Bettencourt Zanoni
Produto: Institucional
GESTÃO
CCO: Flavio Waiteman
CEO: Claudio Kalim
COO & CFO: Marcelo Zaine
Diretora Geral de Negócios: Liliany Samarão
CRIAÇÃO
Direção de Criação: Ricardo Andres
Direção de Arte: Ricardo Andres
Redação: John Meza
Gerente Geral de Conteúdo: Giuliana Lorenzetti
Community Manager: Larissa Navarro
Gerente de Projetos: Patrícia Goulart
ATENDIMENTO
Gerente de Atendimento: Fernanda Sierra
Executiva de atendimento: Flavia Servilha
Assistente de atendimento: Michelly Alves
MÍDIA
Diretora de mídia: Larissa Cembranel
Gerente de Mídia: Rodrigo Pariz
Supervisor de mídia: Carolina Gomes
Coordenador de mídia: Carine Lima
PLANEJAMENTO
Head de Planejamento: Yara Rocha
Diretor de Planejamento: Van Patino
PRODUÇÃO
Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
RTV:
Diretor de Produção: Rogerio Gonçalves
Supervisora de Produção: Leticia Bamonte
Sobre a Lwart:
A Lwart Soluções Ambientais é uma empresa 100% brasileira, pioneira em sustentabilidade e transformação de resíduos.
Atua há quase 50 anos na coleta e transformação do óleo lubrificante usado e contaminado e hoje é líder nacional e referência mundial na produção de óleo básico a partir desse resíduo potencialmente prejudicial ao meio ambiente.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO