Já consolidada como sucesso de público e crítica, a 4º edição da Sexta Cultural contará com um programação diversificada, que mistura ritmos e evidenciará a interação de diferentes segmentos artísticos.A promoção realizada pelo Instituto Cidadania Amazônia conta com recursos obtidos via emenda parlamentar da deputada estadual Claudia Lélis.
O palco será montado no mesmo lugar, no pavilhão externo do Memorial Coluna Prestes, localizado na Praça dos Girassóis, a partir das 18h do dia 20 de setembro. Passarão por lá Junior Sete Cordas, músico já conhecido por sua contagiante animação e afinidade com o samba, Marlon e Muriel, representantes da música sertaneja, Diego Castelo, cantando o melhor da MPB e Mateus Massoli, cantor tocantinense premiado em vários festivais pelo Brasil.
Além da música, o público poderá conferir as intervenções artísticas dos grupos Trupe Açu e Oncotô. Formado essencialmente por mulheres, o grupo Trupe Açu desperta um olhar emocionado por onde passa, principalmente para o público infantil. Transitando entre a arte circense e preocupadas com as questões ambientais, sociais e culturais, as integrantes prepararam um espetáculo especial para a noite de sexta feira. Para o grupo Oncotô, a dança é a válvula mestre e através dela é que os integrantes manifestam a sua arte.
A Sexta Cultura tem como objetivo oferecer oportunidade para que as pessoas tenham acesso ao lazer gratuito e de qualidade. “É valioso destacar a importância deste evento como forma de valorização dos artistas regionais bem como para fomentar a economia criativa do Estado, tendo em vista que, além das apresentações, o público estará em contato com o melhor do artesanato, comidas típicas e atrativos turísticos do Tocantins, a exemplo dos monumentos instalados no local. Estou muito honrado e agradecido ao governador Mauro Carlesse, que é um dos grandes incentivadores da cultura do nosso Estado”, destacou Tom Lyra, presidente da Adetuc.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO