Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Curso ensina dicas para fazer boas fotos com o celular
    Gastronomia

    Curso ensina dicas para fazer boas fotos com o celular

    Por Núbia Dourado4 de dezembro de 20192 minutos de leitura

    Dicas de posicionamento, poses, velocidade, temperatura e ISO ideais para cada tipo de fotografia com alguns assuntos examinados pelo fotógrafo profissional Gabriel Arthur Martins, na tarde desta terça-feira, 03, durante o Workshop ‘Como sair bem nas fotos: desviar os segredos do equipamento, composição e posicionamento ‘. O evento faz parte da programação do 2º Ciclo de Palestras do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), que acontece até sexta-feira, 06.

    Durante o workshop, Gabriel abordou temas como: os três pilares da fotografia (abertura, velocidade e ISO) para explicar como sair do modo automático do aparelho celular ou equipamento. Também foi mostrado cada função da câmara do celular: o foco, que é uma abertura; o balanço de branco, que temperatura da cor; a velocidade; o ISO e o manual de contraste.

    O fotógrafo também descreve os tipos de corpos, tanto feminino quanto masculino, e a roupa ideal para cada tipo de corpo na hora de fazer as fotos. “Lembrando que existe estilo pessoal e adequação profissional”, frisa Gabriel, citando questões de núcleos para cada tom de pele, abordadas em oficinas nesta quarta-feira, 04, cujo tema é: ‘Como combinar núcleos’.

    Ainda durante o evento, Gabriel ensinou truques de posicionamento, dicas de poses para blogueiros e noções básicas de enquadramento. Contudo, destacou: “Não existe certo e errado na fotografia, mas existe ou o que mais fica harmonioso. Depende muito do que você quer mostrar. “

    Ao final, Gabriel teve sorte entre os participantes de um ensaio fotográfico. Uma vítima foi um autônomo Thaís Daniela Freitas Mendonça. Segundo Thaís, ela veio para um workshop atraído pelo tema e interessado em aprender como vê as câmeras dianteiras para obter melhores fotos, mas diz que aprendeu muito mais. “Aprendi como sair do modo automático e mexer nas configurações, melhorando bastante a qualidade das fotos que estão tirando pessoas”, disse, citando que leva como dica de ouro ou oficina como roupas ideais para os tipos de corpo.

     

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorFeira de flores e Plantas de Holambra começa nesta quarta-feira, em Palmas e Paraíso
    Próximo artigo Artesãos do Capim Dourado participam de Feira Nacional em Belo Horizonte

    Leia Também

    Do Tocantins para o Brasil: Chef Ruth Almeida é embaixadora do Impulso Stone

    28 de julho de 2026

    Festival Gastronômico de Taquaruçu 2026 tem 141 inscrições homologadas

    25 de julho de 2026

    Seu Jorge será a atração de abertura do 20º Festival Gastronômico de Taquaruçu

    25 de julho de 2026

    Outback estreia no Tocantins com doação de R$ 20 mil para instituição social

    20 de julho de 2026

    Festival Gastronômico de Taquaruçu amplia prazo de inscrições até o dia 21

    18 de julho de 2026

    Circuito Gastronômico da Graciosa valoriza sabores regionais durante o Palmas Férias

    15 de julho de 2026
    Últimas Notícias

    Cine Cultura estreia nova três novos filmes nesta quinta-feira,6

    Por Redação6 de agosto de 2026

    Shopping da capital recebe programação musical gratuita às terças-feiras

    5 de agosto de 2026

    Fies 2026: Tocantins registrou 1,3 mil inscritos no segundo semestre

    3 de agosto de 2026

    Lib Talks Amazônia chega a Palmas com encontro sobre inovação e empreendedorismo

    3 de agosto de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.